O Corinthians voltou a conversar junto ao staff sobre a possibilidade de reabrir as negociações com Memphis Depay. A informação causou desconforto entre aliados do presidente Osmar Stabile nos bastidores do Parque São Jorge, mas foi comemorada por Fernando Diniz, treinador alvinegro.
Segundo Diniz, na coletiva de imprensa, torce muito para que tudo se conclua com ele permanecendo no Timão.
Vocês sabem o que eu penso sobre o Memphis; seria redundância falar novamente aqui. Sobre a retomada das negociações, isso me traz alegria, esperança e tem toda a minha torcida para que isso se conclua com a permanência dele
Time de Fernando Diniz foi derrotado pelo Cruzeiro. Foto: Marco Galvão/Cruzeiro
Redução de valores e parceiros ao Corinthians
O Corinthians entende que uma reaproximação só faria sentido se os termos fossem mais favoráveis ao clube. A proposta seria reduzir o salário e as luvas, além de vincular parte da remuneração de Memphis a acordos comerciais que o próprio jogador ajudaria a atrair.
A estratégia visa diminuir o impacto financeiro da renovação e amenizar a pressão política sobre Stabile, que enfrenta forte oposição interna e da torcida.
Reação de aliados é oposta a de Diniz
A iniciativa irritou aliados de Stabile, que avaliam que reabrir as negociações seria um recuo desnecessário em ano eleitoral. Para eles, a decisão de não renovar já estava tomada e qualquer movimento contrário seria visto como sinal de fraqueza política.
O presidente, no entanto, estaria avaliando os prós e contras de uma eventual reaproximação, especialmente diante da forte repercussão negativa entre os torcedores após a saída de Memphis.
Judicialização iminente
O Corinthians também tenta evitar que o caso vá para a FIFA e o CAS, o que aumentaria o risco de um quarto transfer ban. Memphis já se manifestou publicamente, afirmando estar “muito decepcionado” e prometendo não deixar a situação “impune”. O jogador avalia que pode receber até R$ 180 milhões.