Diego Souza, artilheiro na goleada do Grêmio, leva bola para casa: ‘É um troféu’

Atacante marca 3 na goleada por 6 a 1 do time gaúcho em estreia na Libertadores

  • Data: 11/03/2021 01:03
  • Alterado: 11/03/2021 01:03
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: Estadão Conteúdo
Diego Souza, artilheiro na goleada do Grêmio, leva bola para casa: ‘É um troféu’

Crédito:Lucas Uebel / Grêmio

Você está em:

Apesar da fragilidade do adversário, o Grêmio jogou com intensidade na goleada sobre o Ayacucho, do Peru, por 6 a 1, nesta quarta-feira à noite pela Pré-Libertadores. O destaque do time gaúcho, mais uma vez, foi o atacante Diego Souza. Ele marcou três gols e festejou levando a bola para casa.

Ao apito final, Diego Souza se dirigiu ao trio de arbitragem e pediu a bola e saiu do campo como que um garoto que tinha marcado seus primeiros gols na carreira. São seus primeiros três gols na temporada 2021, depois de terminar 2020 com 28 gols em 54 jogos. “Vou guardar a bola com muito carinho. É um troféu, porque não é todo dia que a gente marca três gols numa só partida. Esta é a primeira vez que acontece comigo aqui no Grêmio.”

O jogador prometeu manter a mesma seriedade no jogo da volta, praticamente se colocando à disposição do técnico Renato Gaúcho, apesar do cansaço pela sequência de jogos. “A gente precisava fazer um bom resultado em casa, porque é uma disputa de mata-mata. Minha obrigação é fazer gols e ajudar meus companheiros. Fico feliz pela vitória.”

O artilheiro da noite marcou o terceiro gol do time ainda no primeiro tempo, de pênalti, e depois aos 40 minutos ampliou. Mas seu gol mais bonito saiu aos 40 minutos da etapa final e que fechou a goleada. Ele entrou na área, passando entre três adversários e deu um toque em diagonal de leve para balançar as redes.

Os gols do centroavante ainda ajudaram o Grêmio a igualar a marca de maior goleada na Copa Libertadores. Em 1995, o tricolor gaúcho tinha feito o mesmo placar diante do Universidad Los Andres, da Venezuela, no dia 26 de julho.

A goleada também deixou o Grêmio com a vaga na mão para a próxima fase. O jogo de volta acontecerá na próxima terça-feira, dia 16, às 21h30, no Estádio Olímpico de Atahualpa, em Quito, no Equador. O jogo não será disputado no Peru, porque as competições esportivas estão suspensas naquele país devido à pandemia.

O Grêmio pode até perder por quatro gols de diferença que estará na terceira fase da Libertadores. E tanta facilidade pode levar Renato Gaúcho a utilizar um time alternativo, poupando alguns titulares ainda exaustos da atípica temporada 2020. No caso, eles seriam poupados da altitude de 2.850 metros da capital equatoriana.

O adversário da próxima fase sairá do confronto entre Unión Española, do Chile, e Independiente del Valle, do Equador. Em casa, os chilenos venceram o primeiro jogo por 1 a 0.

Compartilhar:
1
Crédito:Lucas Uebel / Grêmio
1
Crédito:Lucas Uebel / Grêmio
1
Crédito:Lucas Uebel / Grêmio
1
Crédito:Lucas Uebel / Grêmio

  • Data: 11/03/2021 01:03
  • Alterado:11/03/2021 01:03
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: Estadão Conteúdo









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados