Diadema recebe o Circuito SESC de Artes 2024

Artistas de várias partes do Brasil se apresentarão na ocasião; oficina, rodas de leitura e teatro são alguns dos destaques da programação

  • Data: 02/05/2024 14:05
  • Alterado: 02/05/2024 14:05
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMD
circuito-sesc-diadema

Crédito: Divulgação

Você está em:

A Secretaria de Cultura de Diadema, em parceria com o Sesc São Caetano, receberá no próximo sábado (04), a partir das 14h, o Circuito Sesc de Artes 2024. O evento acontecerá na Praça PEC CEU das Artes e contará com atividades gratuitas de artes visuais, tecnologia, cinema, circo, dança, teatro, literatura e música.

Valdemir Gomes, coordenador de Difusão Cultural de Diadema, explica que o intuito do evento é trazer uma gama de atividades diferentes para a população da cidade. “Queremos oferecer aos moradores um dia imersivo nas artes. Para isso, incluímos em toda nossa programação os artistas de todo Brasil”, afirma.

“Nosso foco é valorizar a beleza da cultura brasileira, convidando cada vez mais o público para admirar as pérolas artísticas que cada região pode oferecer”, complementa o coordenador.

O Secretário de Cultura de Diadema, Camilo Vanucchi, destaca a importância para Diadema essa oportunidade de hospedar o Circuito. “É uma honra trazer um evento desse porte para a nossa cidade. Com toda a dedicação que estamos tendo no setor cultural, Diadema não poderia ficar de fora do roteiro de cidades que recebem essa atividade a cada ano”, finaliza.

Confira a programação (sujeita a alterações):

OFICINA ATELIÊ SERIGRÁFICO: ÁRVORES PAULISTAS (Artes Visuais)

Com Quiosco Cultural

Ateliê aberto com o tema “Árvores Paulistas”, no formato de vivência artística com serigrafia, no qual os participantes experimentam diversas técnicas de impressão, misturadas com Natural Print e intervenções com pintura em pincel e rolinho, criando suas próprias combinações.

OFICINA SILHUETAS ANIMADAS (Cinema)

Com Leila Monségur

A partir de contação de histórias, os participantes criarão silhuetas articuladas inspiradas em Lotte Reiniger, pioneira do cinema de animação, para manipular no teatro de sombras de caixa de papelão e criar animações com seus celulares, em um processo individual e em grupo, sob orientação da artista visual e animadora Leila Monségur.

MEDIAÇÃO DE LEITURA: RIO QUE CONTA E CANTA (Literatura)

Com Coletivo Cafuzas

O Coletivo traz um diálogo entre a leitura e o brincar, em um longo tecido com a imagem de um rio, com diversos livros com a temática dos elementos da natureza, porém com a diversidade do acervo, caracterizando a ação de mediação de leitura. O público será convidado para rodas de cantigas, brincadeiras que retratam o universo da água, como peixe vivo e a canoa virou, e para explorar os livros espalhados pelo cenário.

DJ K-MINA (Música)

Camila Mina, mais conhecida como DJ K-Mina, teve seu envolvimento com a música logo na infância por influência de seu pai, que é músico. Sempre apaixonada por Black Music, traz o melhor do gênero nacional e internacional, além de brasilidades, samba rock, afro beat, pop e hip hop com muito carisma e alto astral.

BOOGIE-SE (Dança)

Com Coletivo Elektras Boogie

O Coletivo traz um showcase com dinâmicas práticas e lúdicas de danças urbanas, trabalhando o diálogo e a troca com o público, resgatando a interação, o dançar em coletivo das danças sociais e a lógica das populares rodas de dança no contexto urbano, as cyphers. Usam como ferramentas de dança, diversão e artes danças como Robot, Animation, Wave e Popping.

MÚSICAS EM PARARATIMBUM (Teatro)

Com Os Geraldos

Onze atores apresentam um espetáculo com canções ao vivo com uma trilha sonora baseada em ritmos brasileiros como samba, coco e baião. Compostas, em sua maioria, pelo ator, cantor e diretor musical da obra Everton Gennari, as músicas compõem uma dramaturgia inspirada na jornada do herói.

SERVIÇO :

Nome: Circuito Sesc de Artes 2024

Data: 04/05/2023

Horário: 14h às 18h

Local: Praça CEU das Artes (Av. Afonso Monteiro da Cruz, 241 – Jd. União)

Compartilhar:

  • Data: 02/05/2024 02:05
  • Alterado: 02/05/2024 02:05
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMD









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados