Diadema realiza seminário para debater o trabalho infantil
“Estratégias de intervenção para o enfrentamento das piores formas do trabalho infantil” é o tema do seminário no auditório da Rede da Criança e do Adolescente
- Data: 10/06/2013 18:06
- Alterado: 10/06/2013 18:06
- Autor: Ana Maria Machado
- Fonte: PMD
Crédito:
A partir das 8h30 do dia 12 de Junho começa o cadastramento dos interessados em participar do seminário e em seguida haverá apresentações culturais com jovens das entidades assistenciais ACER e TABEA. A partir das 10 h haverá a exposição do tema por palestrantes convidados.
O evento foi organizado pela Comissão Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil em parceria com a Prefeitura de Diadema, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS e apoio da Comissão Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. A atividade foi programada em virtude da passagem do dia 12 de junho, Dia Mundial contra o Trabalho Infantil.
Um dos palestrantes, o sociólogo e especialista em desenvolvimento social Heder Augusto de Sousa, é integrante da equipe do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social – SEDS. O outro palestrante convidado, o educador Djalma Costa, é conselheiro do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e Adolescente CONANDA. Também é membro do Centro de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente de Interlagos – CEDECA.
Serviço:
Seminário: Estratégias de intervenção para o enfrentamento das piores formas do trabalho infantil.
Dia 12 de junho – das 8h30 às 12h
Auditório da RECAD – Rua Oriente Monti, 201 – Centro