Diadema quer popularizar cartão que garante integração gratuita
Posto móvel do Diadema Integra começou a percorrer os bairros da cidade
- Data: 01/03/2023 19:03
- Alterado: 01/03/2023 19:03
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de Diadema Assessoria
Crédito:Igor Andrade/Cotrim
Para aumentar o número de usuários do Diadema Integra, programa que devolve os R$ 1,15 cobrados nas catracas dos terminais da cidade, a Prefeitura está indo aos bairros com um posto móvel para distribuir gratuitamente o kit que permite esse benefício.
Desde quarta-feira (1º) e até sexta (03), a perua van do Diadema Integra está prestando esse serviço na sede da Associação do Jardim Arco Íris, na rua Pau do Café. “Estamos atendendo as solicitações das lideranças comunitárias para facilitar a vida dos moradores, e os resultados são muito bons”, explicou Vanderly de Lima, secretário de Mobilidade e Transportes.
Ele disse que esse programa é a solução digital encontrada para as catracas depois que o governo estadual não quis acabar com a cobrança, nem mesmo com a Prefeitura assumindo esse pagamento.
“Como temos vários pedidos estamos fazendo uma programação de ida aos bairros, e aproveitamos também para emitir o Cartão SOU, que está com a tarifa congelada há três anos e permite a integração temporal”, comentou.
A Prefeitura também está com posto móvel nos terminais Piraporinha e Diadema, e outra alternativa é a loja física na rua Graciosa, 125.
Como funciona
O kit Diadema Integra consiste em cartão, panfleto com as orientações e o QR Code para acessar o aplicativo. Depois de feito o download do aplicativo e o cadastro, é necessário autorizar a localização.
Os valores são creditados depois de 7 dias, tempo para validar as informações do trajeto, e o valor mínimo para uso dos créditos é a partir de R$ 10.