Diadema firma parceria com entidades para vagas em serviços socioassistenciais
O atendimento na área de assistência social para 2018, em Diadema, começa a ser planejado ainda neste ano com as 16 entidades que irão prestar atendimento em parceria com a Prefeitura
- Data: 21/12/2017 10:12
- Alterado: 15/08/2023 21:08
- Autor: Renata Nascimento
- Fonte: PMD
O atendimento na área de assistência social para 2018, em Diadema, começa a ser planejado ainda neste ano com as 16 entidades que irão prestar atendimento em parceria com a Prefeitura. A cerimônia para entrega dos termos de colaboração com Organizações da Sociedade Civil (OSC) que executarão serviços socioassistenciais foi realizada na tarde desta quarta-feira, 20/12, no auditório do Paço Municipal.
As entidades escolhidas vão prestar atendimento para 2.187 vagas em serviços de convivência e fortalecimento de vínculos para jovens de zero a 17 anos e idosos; acompanhamento à família; atividades voltadas às crianças, adolescentes e suas famílias em situação de violação de direitos; serviço de proteção especial para pessoas com deficiências, suas famílias e cuidadores; atendimento a idosos em situação de violência de direitos, suas famílias e cuidadores; acolhimento institucional de crianças e adolescentes; acolhimento institucional 24h para a pessoa em situação de rua; acolhimento institucional noturno para a pessoa em situação de rua e acolhimento institucional para a pessoa idosa.
“No edital de chamamento público, o atendimento foi redimensionado para que a oferta de serviços fosse ampliada para todo o território da cidade, priorizando os núcleos habitacionais e tornando os serviços mais próximos daqueles que necessitam”, explicou a secretária de Assistência Social e Cidadania (SASC), Caroline Rocha.
O prefeito de Diadema, Lauro Michels, também esteve presente no evento e ressaltou que, mesmo em tempos de crise econômica, a administração tem se esforçado para manter os convênios. “Estamos selando um compromisso com essas entidades que prestam um trabalho contínuo para pessoas que estão em vulnerabilidade social. Além disso, a Prefeitura tem uma equipe técnica que vem somar conhecimento para melhorar a cada dia o trabalho que é oferecido para a população”, afirmou.
Escolha
Em agosto deste ano, a SASC abriu edital para chamamento público para a escolha das entidades. O resultado foi divulgado em 14 de novembro e as vencedoras passam a atuar a partir de 2018.