ABC Sociedade

Diadema celebra Agosto Lilás com encontro de Conselhos Municipais da Mulher

Evento é organizado pela Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres da cidade e pelo Conselho Estadual da Condição Feminina e visa debater os avanços da Lei Maria da Penha

  • Data: 15/08/2022 09:08
  • Alterado: 16/08/2023 22:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMD
Diadema celebra Agosto Lilás com encontro de Conselhos Municipais da Mulher

Diadema celebra Agosto Lilás

Crédito:Dino Santos

A Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres de Diadema e o Conselho Estadual da Condição Feminina realizam no dia 16 de agosto, das 13h às 17 horas, na Câmara Municipal de Diadema, o 1º Encontro Regional dos Conselhos Municipais das Mulheres do Grande ABCD. O evento marca a celebração do Agosto Lilás, mês dedicado ao combate da violência contra a mulher.

O Agosto Lilás reúne dois símbolos importantes para a luta pela igualdade de gênero. A cor lilás é alusão ao movimento pelo voto feminino, que a adotou como símbolo há mais de cem anos, e também a cor adotada pelo movimento feminista. O mês de agosto remete à sanção da Lei Maria da Penha, que ocorreu em 7 de agosto de 2006. No dia 10 de agosto, o Senado aprovou projeto de lei da senadora Nilda Gondim (MDB-PA), que instituiu o Agosto Lilás em caráter nacional como mês de proteção à mulher.

A coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres de Diadema, Cleone Santos, explicou que o evento será a oportunidade de debater os avanços e os desafios que ainda existem para ser superados com o apoio da Lei Maria da Penha, que completa 16 anos em agosto. A atividade vai contar com a presença da coordenadora do Serviço Técnico de Apoio às Delegacias de Polícia de Defesa da Mulher, de Delegacia Geral de Polícia Adjunta, Dra. Jamila Jorge Ferrari, além da presidenta do Conselho Estadual da Condição Feminina, Dra. Rosmary Corrêa, e as representantes dos demais conselhos municipais.

CAMINHADA

Outra atividade que será realizada na cidade em comemoração ao Agosto Lilás é a Caminhada Quebrando o Silêncio, que será realizada pela coordenadoria em conjunto com a Mulheres Adventistas de Diadema. Com concentração em frente à Igreja Adventista, na Rua Manoel da Nóbrega, 400, a caminhada seguirá até o Paço e retornará pela Avenidas Manoel da Nóbrega, Rua Natal e Avenida Alda, até a Praça da Moça, no Centro, com saída marcada para 11 horas.

SERVIÇO

1º Encontro Regional dos Conselhos Municipais das Mulheres do Grande ABCD

Dia 16 de agosto de 2022, das 13h às 17 horas

Câmara Municipal de Diadema

Avenida Antonio Piranga, 474, Centro

Compartilhar:










Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados