Dia dos Namorados Livreiros
Editora nVersos apoia a intimidade e o conhecimento por meio dos presentes
- Data: 10/06/2013 17:06
- Alterado: 10/06/2013 17:06
- Autor: Redação
- Fonte: Lilian Comunica
Crédito:
Dar presentes não é fácil e a situação pode piorar quando o presenteado é o namorado ou a namorada. Isto porque a reação será sincera e errar no presente é prova de total desconhecimento do gosto de seu parceiro. Então, a editora nVersos apoia o Dia dos Namorados Livreiros em que a troca de presentes é marcada por títulos de seu catálogo variado, prometendo instigar, envolver, discutir, debater, sensualizar e incitar o leitor a muitos outros sentimentos.
As vantagens de presentear com livros são muitas, ainda mais para namorado(a), já que há a possibilidade de pegar emprestado o livro que foi dado. Ou também, uma boa forma de impressionar e elogiar alguém, isto porque livros são sempre associados à cultura, conhecimento e inteligência. Ou seja, presente melhor não há!
Para incentivar, seduzir e incitar, a primeira dica é o livro Flexões – Um estudo sobre a sexualidade plural, organizado por André Martins e João Zambom. Uma obra fotográfica que encanta pela beleza, prende a atenção pelo caos e alimenta o debate. Nela, as fotos dos “pelados” e textos dos mais variados gêneros buscam expor a pluralidade sexual e incentivar a discussão sobre o tema.
Já para o parceiro ou parceira que busca uma oportunidade de conversar sobre um futuro sem descendentes, a indicação é a obra Sem filhos por opção, escrito por Edson Fernandes e Margareth Moura Lacerda. A obra é resultado de uma densa pesquisa sobre o tema e apresenta os detalhes desse novo formato familiar, que a cada dia mais atrai novos integrantes. Dos motivos às vantagens, o livro mostra que não estão sozinhos os casais que optaram por uma vida a dois somente.
No caso daqueles mais literários, as dicas são os livros Metamorfoses Privadas, de Rui Xavier, e O Evangelho Segundo Talião, escrito por Flávio Vassoler. Metamorfoses é a reunião de 48 contos que misturam o real e o fantástico de forma surpreendente e inusitada, através de uma linguagem sagaz e do humor reflexivo. Diferente da obra de Rui Xavier e tão arrebatador quanto, O Evangelho Segundo Talião busca no real e no cotidiano mostrar o lado obscuro dos seres humanos. Para isso, Flávio Vassoler trabalha com uma colcha de retalhos de gêneros literários e conta diversas situações em que os personagens se encontram em situações extremas de ódio e tensão.
Se música é o assunto central do casal, a nVersos tem três dicas que abordam desde o rap à música de concerto. São eles: Do gesto à gestão, de Rita Fucci-Amato e Martinho Lutero, Profissão MC, escrito por Alessandro Buzo e Arnaldo Canibal Antunes, de Alessandra Santos.