Dia do Cliente: A importância do relacionamento entre empresa e consumidor
A criação da data foi um ponto de virada importante para os lojistas, em comemoração, empresários investem em descontos e brindes
- Data: 15/09/2021 13:09
- Alterado: 15/09/2021 13:09
- Autor: Larissa Rodrigues
- Fonte: ABCdoABC
Dia do Cliente
Crédito:Adriana Horvath
Nesta quarta-feira (15) é comemorado o Dia do Cliente. No Brasil, a data surgiu no ano de 2003, no Rio Grande do Sul. Criado pelo especialista em Marketing e em Recursos Humanos, João Carlos Rego.
Com o objetivo de homenagear os clientes, algumas empresas aproveitam a data para realizar promoções e ofertas especiais, e assim fidelizar os consumidores.
O dia vem ganhando cada vez mais importância, e para celebrar, investir em descontos, brindes, sorteios, oferecer frete grátis são estratégias usadas para vender mais.
A criação da data foi um ponto de virada importante para os lojistas. De acordo com o levantamento da pesquisa Global Insights, em 2020, em plena pandemia, somente na semana do Dia do Cliente, o comércio varejista movimentou cifras na casa dos 22,3 bilhões.
Ao contrário de outras datas comemorativas, no Dia do Cliente não é preciso focar em um único perfil, porque o termo “cliente” abrange todos os públicos, podendo alcançar mais pessoas. A criatividade da homenagem fica por conta do empresário