ABC Economia

Deputada estadual Carla Morando lança Frente Parlamentar de Desenvolvimento Econômico_x000D_

O evento contou com a presença do governador Tarcísio de Freitas (Repúblicanos), além de parlamentares, prefeitos e líderes de entidades da indústria, comércio e serviços

  • Data: 07/06/2023 15:06
  • Alterado: 07/06/2023 15:06
  • Autor: Gabriel de Jesus
  • Fonte: ABCdoABC
Deputada estadual Carla Morando lança Frente Parlamentar de Desenvolvimento Econômico_x000D_

Crédito:Divulgação/redes sociais

A deputada estadual Carla Morando participou na última quarta-feira (06/06) do lançamento da Frente Parlamentar de Desenvolvimento Econômico do Estado de SP, na qual a parlamentária presidirá. O evento contou com a presença do governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Repúblicanos).

O objetivo da criação desta frente será fomentar e discutir temas relacionados ao crescimento da Indústria e do Comércio do Estado de São Paulo e em Prol dos Setores Automotivo, Supermercadista, Têxtil e de Confecções e do Gás Natural.

Além da coordenação da deputada estadual Carla Morando, a Frente Parlamentar irá contar 30 integrantes – cinco efetivos e 25 membros apoiadores – para ampliar o diálogo entre o poder público e representantes do setor privado para fomento do desenvolvimento econômico, da indústria, do comércio e dos serviços em São Paulo.

“A Frente Parlamentar vai funcionar por meio de reuniões, debates e audiências públicas visando a identificação dos pleitos de cada um dos setores econômicos de São Paulo. Vamos promover o diálogo entre parlamentares e representantes do Governo do Estado, indústria, comércio, serviços e sociedade em geral”, disse a deputada.

A Frente Parlamentar está comprometida a trabalhar pela aprovação de propostas que facilitem o empreendedorismo e a desburocratização normativa e tributária das atividades produtivas em São Paulo. O grupo também vai acompanhar e sugerir aprimoramentos das políticas públicas do Governo do Estado para o desenvolvimento econômico paulista.

Segundo Carla, a promoção do Desenvolvimento Social é fundamental para a manutenção de ‘um Estado justo e solidário’ e o combate às desigualdades e o amparo aos mais necessitados são premissas que ‘devem pautar ações de todos os cidadãos’. “Resolvi propor na Alesp, a criação da Frente Parlamentar do Desenvolvimento Social do Estado em prol do Bom Prato e das entidades sociais. A Frente Parlamentar tem como objetivo ser mais um instrumento na busca da efetivação de políticas públicas voltadas à inclusão social, a geração de emprego e renda e, principalmente, na garantia da dignidade e do bem-estar das pessoas em situação de vulnerabilidade social”, explicou

A cerimônia teve a participação do secretário-chefe da Casa Civil, Arthur Lima, do secretário-chefe da Casa Militar e coordenador da Defesa Civil do Estado, coronel Henguel Ricardo Pereira, dos secretários de Estado Jorge Lima (Desenvolvimento Econômico), Gilberto Kassab, (Governo e Relações Institucionais), Guilherme Afif Domingos (Projetos Estratégicos) e Guilherme Derrite (Segurança Pública), do senador Marcos Pontes, parlamentares, prefeitos e líderes de entidades da indústria, comércio e serviços.

Compartilhar:










Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados