Deputada Ana do Carmo acompanha audiência de CPMI da Violência Contra a Mulher
Senadora Marta Suplicy conduziu os trabalhados da comissão na Assembleia Legislativa
- Data: 30/06/2012 00:06
- Alterado: 30/06/2012 00:06
- Autor: Redação
- Fonte: Assessoria
Crédito:
Engajada na luta pelo direito das mulheres, a deputada estadual Ana do Carmo (PT) compôs a mesa da reunião realizada pela CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) da Violência Contra as Mulheres, nesta sexta-feira (29), na Assembleia Legislativa.
O ato marcou a oitava audiência realizada pela comissão em todo o país. O grupo atua na investigação e apuração de denúncias de omissão do poder público em casos de violências contra as mulheres. Segundo dados apresentados pelo grupo, o Estado de São Paulo ocupa a 26ª posição no ranking de assassinatos de mulheres.
“A grande primeira conquista que as mulheres tiveram foi o direito ao voto. O segundo é a Lei Maria da Penha”, citou Marta Suplicy, a respeito da legislação específica ao combate ao tipo de violência. “Não aceitamos mais que bater em mulher faça parte da cultura do brasileiro”, completou. O fato de haver uma lei específica no país, mas não contar com respaldo do Governo do Estado no que diz respeito a políticas de apoio às mulheres foi o assunto mais discutido da audiência.
“É preciso tratar desse tema e auxiliar as mulheres decentemente”, disse a deputada Ana do Carmo. A violência doméstica, de acordo com a ONU (Organização das Nações Unidas), é o maior fator de lesões ao gênero feminino, entre 15 e 44 anos.