Cursos de capacitação profissional aos munícipes de São Caetano
Fundo Social abre inscrições para novos cursos no segundo semestre
- Data: 10/07/2013 11:07
- Alterado: 10/07/2013 11:07
- Autor: Mayara Zonzini
- Fonte: PMSCS
Crédito:
Na próxima segunda-feira (15/7), o Fundo Social de Solidariedade de São Caetano do Sul abre inscrições para cursos de capacitação profissional aos munícipes. As aulas são gratuitas e terão início em 5 de agosto. Neste segundo semestre, mais de 10 novos cursos foram incluídos na grade. Os interessados em participar devem ter mais de 18 anos e é preciso comparecer na sede da entidade, que está localizada na Rua Antonio Bento, 140, Bairro Santa Paula, com comprovante de residência e documento, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11 horas ou das 13 às 16 horas. As vagas são limitadas e serão entregues certificados nos cursos profissionalizantes. Para mais informações, basta ligar para o número 4228-8907.
No espaço gastronômico são oferecidos os tradicionais cursos de panificação profissional, bartender, festival de tortas doces e salgadas, cozinha doméstica, barista, doces finos, hostess, salgados, mandioca, garçom e garçonete. Como novidade, o Fundo Social traz aulas de panificação doméstica, cozinha econômica, produções domésticas, confeitaria profissional, pizza, festival de molhos, cozinha profissional, bolos – confeitaria e decoração –, cozinha internacional, aproveitando a cesta básica, panetones – bolos natalinos – e ceia de natal.
No espaço de estética, seguem as profissionalizações em design de sobrancelhas, manicure e maquiagem profissional. Na área artesanal, completam as ofertas os cursos de artesanato geral, patchwork EVA, pintura em tecido, patchwork em madeira, artesanato de natal, macramé, corte e costura, pintura decorativa, costura de natal, mosaico, pintura em cerâmica, artesanato com cabaça, patchwork puro, bordado com fitas, técnica Fundation em madeira, bolsa artesanal, flores com fitas, cartonagem, patchwork aplique, costura e os novos reciclagem e artesanato em madeira.
Segundo a presidente do Fundo Social, Graça Pinheiro, os alunos que passam pela entidade saem aptos para o mercado de trabalho ou têm condições para complementar a renda familiar.