Cuca exalta atuação, mas nega empolgação: ‘2 a 0 é bom, mas se tomar no início muda tudo’

Apesar do resultado positivo, Cuca pediu cautela com o jogo de volta

Cuca exalta atuação, mas nega empolgação: ‘2 a 0 é bom, mas se tomar no início muda tudo’

Crédito: Fotos: Raul Baretta/ Santos FC.

Depois da vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, na Vila Belmiro, pela ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, o técnico Cuca comentou o resultado, o foco imediato no Brasileirão e ainda foi questionado sobre a possível chegada de Philippe Coutinho.

Cautela com a vantagem no placar

Apesar do resultado positivo, Cuca pediu cautela. “O 2 a 0 é bom, mas se você toma um gol no início do jogo já muda tudo. Não somos acostumados a jogar no sintético”, disse, referindo-se às dificuldades que o Santos pode enfrentar na partida de volta, em Minas Gerais.

Prioridade é o Cruzeiro no sábado

Questionado sobre a decisão da Sul-Americana, o treinador preferiu não adiantar assunto. “Nós temos o confronto contra o Cruzeiro no sábado, agora não é momento de falar do jogo de volta, porque é daqui a uma semana. Vamos recuperar os rapazes para estarem bem para o próximo jogo, ver o que de melhor a gente faz e dar sequência”, afirmou. Cuca também avaliou o adversário do fim de semana: “Jogo duro. Cruzeiro não jogou, time descansado, da ponta da tabela. Mas temos que seguir somando pontos para não correr risco de rebaixamento, que é nossa primeira e principal meta. Aí sim, depois, pensar na volta contra o Atlético.”

Sem confirmação sobre Coutinho

Sobre a possível contratação de Philippe Coutinho, o treinador optou pela discrição. “Eu não costumo falar de jogador que não está contratado. Coutinho é grande jogador, portas abertas. Se vier, vai nos ajudar”, declarou.

Análise da partida

Cuca também comentou o desenvolvimento do jogo contra o Atlético-MG. “Teve um desgaste até entender o jogo e equilibrar. Depois encaixamos bem a marcação, tivemos grandes chances, fizemos os dois gols, que nos dá vantagem. Lógico que a gente fica muito feliz”, avaliou, fazendo uma comparação com outra partida recente: “Fizemos parecido contra o Palmeiras, mas não fomos felizes.”

Próximos jogos

O Santos volta a campo neste sábado, contra o Cruzeiro, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. O jogo de volta contra o Atlético-MG, pela Sul-Americana, acontece na quarta-feira seguinte, em Minas Gerais. Uma nova vitória ou um empate garantem a classificação santista, assim como uma derrota por um gol de diferença; qualquer resultado pior elimina o time.

Tópicos

  • Publicado: 09/09/2026 22:25
  • Alterado: 09/09/2026 22:25
  • Autor: Redação