Cristo Redentor teve iluminação especial em homenagem atuação de profissionais na pandemia
Na noite domingo (14), o Cristo recebeu a roupagem do profissional intensivista por meio de projeção mapeada e o selo da Campanha “Orgulho de Ser Intensivista”
- Data: 15/11/2021 15:11
- Alterado: 15/11/2021 15:11
- Autor: Redação
- Fonte: AMIB
Santuário Cristo Redentor
Crédito:Divulgação
O monumento ao Cristo Redentor fez uma homenagem aos profissionais intensivistas que atuam na linha de frente do combate à Covid-19. Na noite domingo (14), o Cristo recebeu a roupagem do profissional intensivista por meio de projeção mapeada e o selo da Campanha “Orgulho de Ser Intensivista”, organizada pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB), ganhou destaque na imagem.
“Assim como em 2020, durante a pandemia da covid-19, o nosso Redentor homenageia os profissionais de saúde, desta vez os intensivistas. Clamamos as mais ricas bênçãos de saúde a eles”, destaca Padre Omar.
Esta é a segunda vez que o Cristo Redentor presta homenagem aos profissionais da saúde. Na primeira, o monumento se vestiu com jaleco de profissional de saúde em abril de 2020, Domingo de Páscoa.
Após 20 meses do início da pandemia no Brasil, o país avança com a vacinação, se recupera e reconhece os intensivistas como peça fundamental para enxergar a luz no fim do túnel. A iluminação especial do monumento ao Cristo é uma das ações organizadas pela AMIB.