Criminoso é preso com carro roubado em Diadema
Guarda Civil Municipal apreende carro roubado em São Paulo, após perseguição e tiroteio com vítima baleada pelo bandido
- Data: 29/06/2013 10:06
- Alterado: 29/06/2013 10:06
- Autor: Heitor Bisi
- Fonte: PMD
Artistas do Vestir
Crédito:
A Guarda Civil Municipal de Diadema apreendeu veículo roubado na tarde desta sexta, dia 28, no Centro, na esquina da Rua do Tanque com a Avenida Ulysses Guimarães. O carro era fruto de roubo na Rua das Casoarinas, no Jabaquara. Guardas municipais ao deixarem a base da Guarda, no Centro, avistaram um veículo Citröen C4 Pallas estacionado e suspeitaram do motorista do carro. No interior estava o ladrão do veículo, que fingiu pegar algo no chão.
Ao se aproximarem, o Citröen fugiu e abalroou o para-choque dianteiro esquerdo do carro da GCM. O ladrão seguiu pelas ruas Tiradentes, Bilac e seguiu pela Avenida Ulysses Guimarães. Na esquina da Ulysses com a Rua do Tanque o veículo perdeu o controle, subiu no canteiro central e teve um dos pneus dianteiros estourados. O criminoso, L.I.O., de 31 anos, saiu correndo, baleou uma mulher e foi detido em terreno na Rua Martim Afonso, 70. Com ele foram encontrados R$ 1.300, dos quais R$ 750, um GPS e um celular eram da vítima.
“Escolta” – Os GCMs foram informados por populares que o veículo Citröen C4 era seguido por um carro Toyota Corolla, que fazia a “escolta” do veículo roubado.
Os veículos da GCM e o da vítima foram liberados pela perícia técnica da Polícia Civil após vistoria.
O criminoso foi recolhido ao 3º Distrito Policial (Taboão) sem direito a pagamento de fiança. Ele foi enquadrado nos crimes de roubo ao patrimônio (artigos 155 a 183 do Código Penal) e de lesão corporal contra a pessoa (artigos 121 a 154 do mesmo Código).