Criciúma vence o Ituano e reassume a liderança da Série B

Com o resultado, o Criciúma chegou aos 13 pontos e se manteve invicto no torneio. O Ituano, por sua vez, conheceu a terceira derrota na competição e continua no meio da tabela, com seis

  • Data: 07/05/2023 09:05
  • Alterado: 07/05/2023 09:05
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: Estadão Conteúdo
Criciúma vence o Ituano e reassume a liderança da Série B

Crédito:Celso da Luz/Criciúma E.C

Você está em:

O Criciúma não ficou nem 24 horas longe da liderança. O time carvoeiro assumiu a primeira colocação ao derrotar o Ituano por 2 a 1 neste sábado, no estádio Heriberto Hülse, pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Criciúma chegou aos 13 pontos e se manteve invicto no torneio. O Ituano, por sua vez, conheceu a terceira derrota na competição e continua no meio da tabela, com seis.

O time da casa amassou o Ituano nos minutos iniciais, aproveitando-se do embalo dos torcedores presentes no estádio. Felipe Vizeu e Fellipe Mateus tiveram boas oportunidades, mas erraram o alvo. Aos 23 minutos, Arilson chegou como elemento surpresa dentro da área e cabeceou por cima do travessão.

A pressão continuou. Felipe Vizeu recebeu de Marcelo Hermes e chutou para grande defesa do goleiro Jefferson Paulino. O Criciúma chegou a marcar, aos 40 minutos, com Crystopher, mas o árbitro anulou o lance e assinalou impedimento de Fellipe Mateus no início do lance.

Aos 45 minutos, Jefferson Paulino fez um novo milagre, desta vez na cabeçada de Fellipe Mateus, que tentou encobrir o goleiro. Antes do apito final, Rômulo colocou a bola nas redes, mas novamente o gol do Criciúma foi anulado. O próprio atacante estava em posição irregular.

O panorama do segundo tempo não mudou nos primeiros minutos. O Criciúma subiu sua linha, pressionou o Ituano e fez o segundo aos nove minutos. Eder recebeu de Fellipe Mateus e tocou na saída do goleiro Jefferson Paulino para fazer 2 a 0.

O Ituano acordou para o jogo e respondeu aos 21 minutos. Marthã cruzou, Rodrigo afastou mal e Eduardo Person pegou de primeira para fazer um golaço. Mas foi só. O time paulista foi extremamente cauteloso e não evitou a derrota. E olha que o goleiro Gustavo tentou ajudar no fim, mas Rodrigo salvou na primeira e o próprio camisa 1 pegou, no rebote, o arremate de Yann Rolim.

Na próxima rodada, a sexta, o Criciúma enfrenta o Vila Nova na sexta-feira, às 19h, no OBA, em Goiânia (GO). O Ituano joga só na segunda-feira (15), às 20h, diante do Sport, no Novelli Júnior, em Itu (SP).

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA 2 X 1 ITUANO

CRICIÚMA – Gustavo; Cristovam (Jonathan), Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Rômulo (Miqueias), Arilson, Fellipe Mateus e Crystopher (Ítalo); Eder (Claudinho) e Felipe Vizeu (Tiago Marques). Técnico: Cláudio Tencati.

ITUANO – Jefferson Paulino; Pacheco, Frazan, Carlão e Mário Sérgio; Marthã (Rafael Carvalheira), Lucas Siqueira (Thiaguinho) e Eduardo Person (Yann Rolim); Bruno Xavier (Neto Berola), Quirino (Brayan) e Hélio Borges. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

GOLS – Arilson, aos três, Eder, aos nove, e Eduardo Person, aos 21 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Leandro Pedro Vuaden (RS)

CARTÃO AMARELO – Arilson (Criciúma)

RENDA – R$ 282.822,00

PÚBLICO – 15.062 torcedores

LOCAL – Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).

Compartilhar:

  • Data: 07/05/2023 09:05
  • Alterado:07/05/2023 09:05
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: Estadão Conteúdo









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados