Criciúma faz 3 no Atlético-GO e dorme na vice-liderança da Série B
Com o resultado, o Criciúma subiu para a segunda colocação, com 20 pontos, dois a menos do que o Vitória, no primeiro lugar
- Data: 03/06/2023 08:06
- Alterado: 03/06/2023 08:06
- Autor: Redação ABCdoABC
- Fonte: Estadão Conteúdo
Crédito:Celso da Luz/CEC - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS
O Criciúma se reabilitou na Série B do Campeonato Brasileiro e seguiu na perseguição ao líder Vitória, ao derrotar o Atlético-GO por 3 a 0, nesta sexta-feira, no Estádio Heriberto Hulse, pela décima rodada.
Com o resultado, o Criciúma subiu para a segunda colocação, com 20 pontos, dois a menos do que o Vitória, no primeiro lugar. O Atlético-GO, por sua vez, conheceu o quarto tropeço consecutivo e caiu para oitavo, com 16.
O Criciúma entrou um pouco sonolento, mas, quando acordou, montou uma blitz na frente da área adversária. Aos 12 minutos, Marcelo Hermes cruzou na cabeça de Rômulo. Livre dentro da área, cabeceou para fora. Na sequência, foi a vez de Éder arriscar. Ronaldo defendeu.
O Atlético não ficou só assistindo e também criou boas oportunidades. Aos 31 minutos, após falha na defesa do Criciúma, Gustavo Coutinho ficou com a bola, driblou o goleiro, mas ficou sem ângulo. Na hora do chute, carimbou a defesa.
Antes do apito final, Fabinho chegou a marcar, mas o lance acabou anulado pela arbitragem, que pegou mão do atacante Éder. Com isso, os times foram para o intervalo com 0 a 0 no marcador
No segundo tempo, o Criciúma continuou atacando, enquanto o Atlético-GO procurou se defender. Aos 19 minutos, Fellipe Mateus arriscou da entrada da área e viu o goleiro Ronaldo fazer um milagre. Aos 20, não teve jeito. Marcelo Hermes avançou pela esquerda e cruzou para Felipe Vizeu, que desviou para fazer 1 a 0.
A partir daí, o Criciúma abriu a porteira. Aos 41 minutos, João Carlos invadiu a área e acabou sendo derrubado por Lucas Gazal, pênalti. Eder foi para a cobrança, deslocou o goleiro Ronaldo e mandou para o fundo das redes.
O Criciúma continuou pressionando e fechou a conta aos 48 minutos. Lucas Gazal falhou e deu de bandeja para Fellipe Mateus sair na cara de Ronaldo. Ele deu um belo toque para decretar a vitória.
Na próxima rodada, o Atlético-GO enfrenta o Ceará na terça-feira, às 21h30, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO). Na quinta, às 16h, o Criciúma recebe o Juventude, no Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).
FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA 3 X 0 ATLÉTICO-GO
CRICIÚMA – Gustavo; Cristovam, Rodrigo, Rayan (Matheus Mancini) e Marcelo Hermes; Arilson, Rômulo (Fernando Canesin) e Fellipe Mateus; Fabinho (João Carlos), Felipe Vizeu (Léo Costa) e Eder (Welinton Torrão). Técnico: Cláudio Tencati.
ATLÉTICO-GO – Ronaldo; Renan Silva (Marco Antônio), Lucas Gazal, Ramon Menezes (Matheus Sales) e Jefferson (Daniel); Renato Alves, Rhaldney (Bruno Tubarão) e Shaylon; Kelvin, Gustavo Coutinho e Luiz Fernando (Airton). Técnico: Alberto Valentim.
GOLS – Felipe Vizeu, aos 20, Eder, aos 41, e Fellipe Mateus, aos 48 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Felipe Vizeu e Marcelo Herme (Criciúma); Lucas Gazal, Ramon Menezes, Renan Silva e Renato Alves (Atlético-GO).
ÁRBITRO – Rafael Rodrigo Klein (RS).
RENDA – R$ 270.880,00.
PÚBLICO – 14.243 torcedores.
LOCAL – Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).