ABC Carnaval Matinê

Crianças percussionistas são destaque em blocos de carnaval de rua

Crianças que brilham e dão show de carisma e ritmo são destaques em blocos de carnaval de rua que desfilam no sábado 11/02 em São Paulo

  • Data: 10/02/2023 17:02
  • Alterado: 10/02/2023 17:02
  • Autor: Redação
  • Fonte: Assessoria
Crianças percussionistas são destaque em blocos de carnaval de rua

Projeto social valoriza talento de crianças para a percussão

Crédito:Divulgação

Nos tradicionais blocos de rua Bloco da Rassaca, do Cambuci e Bloco A Grande Família, de Moema/zona Sul, os pequeninos e jovens surpreendem a todos e dão um grande show nas baterias dos blocos, tocando instrumentos de percussão comuns às baterias de grandes escolas de samba, tais como surdo, repilique, cuíca, pandeiro, bumbo, entre outros.

No Bloco da Ressaca, as crianças aprendem a tocar os instrumentos nas aulas do projeto social “Aprendendo com o Samba”. O projeto é apoiado pelo bloco há quase 20 anos anos, período em que também os alunos que passam por ele (jovens entre 7 e 15 anos de idade), integram a bateria que anima o bloco nos desfiles carnavalescos. Os músicos adultos e experientes que tocam na bateria ajudam os jovens na condução do samba. O bloco já é famoso por mover uma multidão que o acompanha todos os anos.

Já no bloco A Grande Família a maioria da garotada participa de uma escolinha de futebol existente no bairro e outros são filhos de integrantes ou de foliões que fazem parte da comunidade do bloco, que se apresenta como “uma grande família”.

Os dois blocos fazem parte da ABASP – Associação das Bandas Carnavalescas de São Paulo, entidade pioneira do carnaval de rua paulistano.

Vale a pena conferir os desfiles e ver de perto essas incríveis crianças percussionistas.

SERVIÇO – DESFILES DOS BLOCOS DA RESSACA E A GRANDE FAMÍLIA – SÁBADO 11/02

BLOCO DA RESSACA

Dia 11/2/2023, Sábado, a partir das 14h, no Largo do Cambuci.

BLOCO GRANDE FAMÍLIA

Dia 11/2/2023, Sábado, a partir das 13h, na Avenida Moema, 161.

Compartilhar:

  • Data: 10/02/2023 05:02
  • Alterado: 10/02/2023 05:02
  • Autor: Redação
  • Fonte: Assessoria









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados