Crianças de São Caetano dizem não às drogas
Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência formou mais de 27.000 alunos
- Data: 19/06/2012 17:06
- Alterado: 19/06/2012 17:06
- Autor: Redação
- Fonte: PMSCS
Crédito:
Centenas de crianças de diversas escolas públicas e particulares de São Caetano do Sul participaram na noite desta segunda-feira (19/6) de mais uma formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), no Ginásio Professor Milton Feijão, parte do Complexo Poliesportivo Lauro Gomes de Almeida (Avenida Walter Thomé, 64, Bairro Olímpico). Durante dez semanas, os estudantes receberam orientações sobre formas de evitar o contato com as drogas e a violência.
Durante a noite festiva, foram lidas redações feitas pelas crianças sobre o que aprenderam nas palestras do Proerd. Houve ainda uma apresentação da banda marcial da Escola Prof.ª Yolanda Ascêncio e a entrega dos certificados de conclusão do curso para os animados participantes, que comemoraram nas arquibancadas. Centenas de pais, familiares e autoridades civis e militares prestigiaram a festa no ginásio.
O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior, elogiou a iniciativa da Polícia Militar e salientou a importância da participação das famílias na prevenção ao uso de drogas. O Proerd chegou a São Caetano em 1997 e, desde então, já formou mais de 27 mil alunos. A iniciativa conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação (Seeduc) da cidade.