CPTR de Mauá possui 532 vagas de emprego abertas para São Paulo e ABC
Os trabalhadores desempregados poderão encontrar no Centro Público de Trabalho e Renda de Mauá 532 oportunidades de emprego.
- Data: 18/06/2013 18:06
- Alterado: 15/08/2023 19:08
- Autor: Redação
- Fonte: PMM
Amaury Pasos
Crédito:
As vagas estão cadastradas no portal Mais Emprego (maisemprego.mte.gov.br), do Ministério do Trabalho e Emprego. Entre as funções mais ofertadas estão: operador de telemarketing (178), conferente de mercadoria (50), auxiliar de linha de produção (25), entre outras. Do total, mais de 320 oportunidades não exigem experiência.
Há oportunidades para todos os níveis de escolaridade e formação. Quem possui ensino fundamental completo pode se candidatar para 174 vagas e quem concluiu o ensino médio conta com 330 vagas. As oportunidades que exigem ensino superior completo são nutricionista, engenheiro mecânico, assistente de contadoria fiscal e analista contábil.
Para se candidatar, o trabalhador deve ter perfil compatível com a vaga e comparecer à empresa com uma carta de encaminhamento emitida pelo Centro Público de Trabalho e Renda, na Rua Manoel Pedro Júnior, 45. Centro. O atendimento funciona de segunda à sexta, das 7h às 16h, com distribuição limitada de senhas sequenciais.
PERSISTÊNCIA
O estoquista Julio Cesar Simões de Moraes, de 46 anos, estava desempregado há mais de um ano. Por meio de amigos, conheceu os serviços do CPTR e frequentava o local até três vezes por semana. “Tem que insistir e persistir, se quiser conseguir um emprego”, aconselha. Após receber as dicas da equipe de orientação profissional, que é composta por psicóloga e analista de recursos humanos, Moraes conseguiu ser aprovado em duas oportunidades e escolheu trabalhar no estoque de uma empresa do ramo de alimentos industriais.
“A pessoa [que procura emprego] tem que se preparar, cuidar da aparência, porque quando chega no local já começa a ser avaliado”, orienta. Muçulmano, Moraes chegou a ser reprovado por causa da barba e até da idade, mas ouviu com zelo os conselhos do serviço de orientação e conquistou rapidamente sua recolocação no mercado de trabalho. “Fui bem orientado, bem recebido e bem atendido, sempre digo para meus amigos virem ao CPTR buscar uma oportunidade”, concluiu.
CPTR Móvel
Inaugurada em abril pelo prefeito Donisete Braga, a unidade móvel do Centro Público de Trabalho e Renda já atendeu mais de 1,4 mil trabalhadores. O veículo vai aos bairros para oferecer serviços como verificação de vagas de emprego, atualização de cadastro, emissão de carteira de trabalho, informações sobre seguro-desemprego, orientação profissional e inscrição em cursos de qualificação profissional.
Nesta semana, o CPTR móvel passará pelos bairros Vila Elizabete (19 e 20/06), Jardim Zaíra III (21 e 24/06), Jardim Zaíra V (25 e 26/06) e Jardim Bom Recanto (27/06 e 01/07).