CPI da Covid abre sessão em que ouvirá a médica Luana Araújo

A CPI da Covid abriu na manhã desta quarta-feira, 2, a sessão na qual será ouvida a médica infectologista Luana Araújo, indicada por Queiroga e barrada pelo Palácio do Planalto

  • Data: 02/06/2021 11:06
  • Alterado: 02/06/2021 11:06
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: Estadão Conteúdo
CPI da Covid abre sessão em que ouvirá a médica Luana Araújo

CPI ouvirá Luana Araújo

Crédito:Reprodução

Você está em:

Convidada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para ocupar o cargo de Secretária Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19 do Ministério da Saúde, Luana deixou o cargo logo depois.

Queiroga afirmou que Luana tinha todas as condições para exercer o cargo, mas que além de “validação da técnica“, era necessário “validação política” para nomeação. A fala do ministro deu a entender que as posições da secretária fizeram com que o Planalto barrasse sua indicação – e levantaram discussões sobre a autonomia do ministro dentro da pasta.

Como mostrou a reportagem, Luana é defensora da vacinação em massa, já declarou ser favorável a medidas restritivas e contra o “kit covid“, mesmo para pacientes com sintomas leves. Ela já afirmou também que “todos os estudos sérios” demonstram a ineficácia da cloroquina e que a ivermectina é “fruto da arrogância brasileira” e “mal funciona para piolho”. Segundo publicou a revista Veja, Luana Araújo não aceitou as determinações impostas pelo Palácio do Planalto e abriu mão de aceitar o cargo.

Compartilhar:










Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados