Brasil - Mundo Esporte

Corrida de rua global ainda está com inscrições abertas

A Wings for Life World Run, que acontece em 8 de maio, reverte 100% da taxa de inscrição às pesquisas para a cura da lesão medular

  • Data: 04/05/2022 11:05
  • Alterado: 17/08/2023 04:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Wings for Life World Run
Corrida de rua global ainda está com inscrições abertas

Participantes na última edição da Wings for Life World Run

Crédito:Flo Hagena

Está quase hora da largada, mas ainda é possível participar. A Wings For Life World Run acontece no próximo dia 8 de maio e as inscrições continuam abertas! Apoiada por grandes nomes do esporte, como a jornalista Glenda Kozlowski, o piloto Felipe Fraga, o skimboarder Lucas Fink, a kitesurfista Bruna Kajiya e o jogador Neymar Jr, a corrida permite que você participe de onde estiver, através do aplicativo oficial, e ajude a Fundação Wings For Life a arrecadar fundos para as pesquisas que visam a cura da lesão da medula espinhal.

Em sua 9° edição, a prova acontece simultaneamente em mais de 100 países, unindo milhares de pessoas ao redor do mundo, inclusive muitas que nunca tinham participado de provas de corrida antes, já que não há uma distância pré-estabelecida a ser alcançada. É o caso de Lucas Fink, campeão mundial de skimboard, que desde 2015 marca presença no evento: “Nunca tinha feito corridas longas antes, mas aí conheci a Wings For Life World Run, e correr por uma causa me fez brilhar os olhos. Hoje, sou embaixador da corrida e da causa”, destaca o atleta. 

A prova também é para os que já têm mais intimidade com o esporte, como Bruna Kajiya, campeã mundial de kitesurf: “Amo essa dinâmica da movimentação, de ver cenários e paisagens por onde eu passo”. Neste ano, Bruna também participa da prova como embaixadora. “Minha expectativa é compartilhar essa causa com mais pessoas. É muito importante fazermos coisas em que acreditamos e que tragam bem estar, saúde e tenham uma causa legal por trás: é a combinação perfeita”, afirma.

Cada participante correrá pelo aplicativo oficial, mas, para quem quer sentir a atmosfera de provas de rua e a energia das pessoas que estão correndo pela mesma causa, o Parque das Bicicletas, em São Paulo, será o palco da disputa que começa às 8h da manhã pelo horário de Brasília. Além da capital paulista, as cidades de Brasília, Maceió e Porto Alegre também sediarão o evento. Fora desses locais, também é possível correr, sozinho ou com os amigos, basta usar o app. As inscrições podem ser feitas AQUI.

A jornalista esportiva Glenda Kozlowski também fará parte da Wings For Life World Run, sendo responsável por incentivar e instruir os corredores por meio de comando de voz do aplicativo. “O motivo dessa corrida é super nobre. E o esporte acaba sendo o porta voz que reúne as pessoas em volta dessa causa. Tem tudo a ver com a essência e os princípios do esporte”, ressalta Glenda. Ao seu lado, Felipe Fraga estará presente como a voz que comanda o Catcher Car – a linha de chegada móvel que larga 30 minutos após os competidores e vai aumentando a velocidade gradativamente, eliminando um por um. 

Neste ano, o evento terá mais uma grande novidade. A FILA, que apoia atletas e categorias esportivas e sempre está atenta às causas sociais, reforça seu compromisso com o running e chega à edição da Wings For Life World Run como patrocinadora máster.

SERVIÇO – Wings For Life World Run

Data do evento: 08 de maio de 2022

Horário de largada: 8h (horário de Brasília)

Valor da inscrição: R$49,00

Inscrição: https://www.wingsforlifeworldrun.com/pt-br/locations/app

Aplicativo Wings For Life World Run para Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.redbull.wingsforlifeworldrun

Aplicativo Wings For Life World Run para iOS:

https://apps.apple.com/at/app/wings-for-life-world-run/id956816207?ign-itscg=30200&ign-itsct=apps_box_badge

Compartilhar:










Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados