Corrida atípica tem Hamilton terminando em 7º

Pierre Gasly tem vitória inédita em pódio cheio de surpresas

  • Data: 06/09/2020 15:09
  • Alterado: 06/09/2020 15:09
  • Autor: Redação
  • Fonte: ABCdoABC
Corrida atípica tem Hamilton terminando em 7º

Crédito:LAT Images for Mercedes-Benz Grand Prix Ltd

Você está em:

E não faltou emoção e surpresas no GP de Monza deste domingo (06)! Com vitória inédita, Pierre Gasly (AlphaTauri) se aproveitou das confusões na pista para levar a corrida, que teve como pódio além do francês, Carlos Sainz Jr (Mclaren) em segundo e Lance Stroll (Racing Point) em terceiro. Mas onde está o hexacampeão e atual líder do campeonato Lewis Hamilton (Mercedes), você pergunta? Segue o texto que eu vou contar tudo!

Largada. Hamilton largou em primeiro e manteve a posição. Bottas (Mercedes) e Verstappen (RBR) largaram mal e perderam posições, caindo para sexto e oitavo lugares logo no início. Tudo corria dentro da normalidade. Vettel em péssimo momento da Ferrari teve um problema de freio e abandonou a prova na volta de número seis (que fase!). Então, na volta 20, Magnussen encostou o carro alegando que algo havia quebrado em seu carro, e o Safety Car entrou em ação. Com carro de segurança na pista, Hamilton aproveitou para fazer parada no box, porém, a direção de prova ainda não havia aberto os boxes para que os pilotos pudessem parar, e ele sofreu uma punição de 10 segundos em stop/go (10 segundos parado no box). O Safety Car cumpriu seu papel, deixou a pista e Hamilton se manteve na liderança (ainda sob investigação).

Na volta 24, porém, houve uma batida muito forte de Leclerc e a corrida foi paralisada por 30 minutos. Tudo bem com o piloto, porém durante paralisação foi divulgada a punição de Hamilton, que teria que cumprí-la logo quando a prova voltasse. Quando ocorreu a relargada, ele cumpriu a punição e voltou na 17ª posição, a última. Depois, fez uma boa corrida de recuperação, terminando em sétimo lugar.

Voltando ao francês, Gasly largou em 10º e ganhou posições quando o Carro de Segurança entrou na pista, pois já havia parado e se aproveitou da parada dos carros que estavam à frente. Deu sorte também com punição do Hamilton, e assumiu então a primeira posição. Ele chegou a ser ameaçado por Sainz, mas manteve a liderança até o fim para vitória inédita.

Verstappen vinha mal na competição, e acabou por abandonar a prova antes do final. Bottas também fez corrida apagada, mas terminou na quinta colocação, e ultrapassou o holandês no campeonato, assumindo o segundo lugar.

Completaram o top 10 Norris (Mclaren) em 4º, as duas Renaults com Ricciardo e Ocon na sexta e oitava posições, respectivamente, a AlphaTauri de Kvyat em nono e Perez (Racing Point) em 10º.

CURIOSIDADES

  • Foi a melhor posição para as três equipes no pódio (Stroll havia conseguido um 4º lugar na primeira corrida);
  • Foi a primeira vitória da AlphaTauri desde 2008, no mesmo circuito;
  • Segundo pódio da carreira dos três primeiros colocados;
  • O hino da casa foi ouvido no pódio, uma vez que a equipe vencedora, AlphaTauri, tem origem italiana;
  • Foi a última corrida da família Williams à frente da equipe, que está mudando de comando
  • Palavras do vencedor Pierre Gasly: “Estou sem palavras. Esse time fez tanto por mim, eles me deram minha primeira oportunidade na Fórmula 1, meu primeiro pódio e agora a primeira vitória, não tenho como agradecer o suficiente.”
  • Péssima corrida para Raikkonen, que estava na quarta colocação após a relargada, e acabou caindo para 13º, sem ter marcado pontos nesse campeonato;

A próxima corrida acontece semana que vem (13/09) em circuito inédito de Mugello, na região da Toscana (ainda na Itália).

FICHA TÉCNICA

Circuito: Monza, Itália

Piloto do dia: Pierre Gasly

Pole position: Lewis Hamilton

Vencedor: Pierre Gasly

Compartilhar:
1
Crédito:LAT Images for Mercedes-Benz Grand Prix Ltd
1
Crédito:LAT Images for Mercedes-Benz Grand Prix Ltd










Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados