ABC Cidade

Corpo é encontrado dentro de contêiner durante inspeção no Porto de Santos

O contêiner, declarado como vazio, passava por procedimento de inspeção no scanner quando o corpo de uma pessoa foi detectado

  • Data: 14/09/2023 17:09
  • Alterado: 14/09/2023 17:09
  • Fonte: UOL/FOLHAPRESS
porto-de-santos

Porto de Santos

Crédito:Divulgação/Prefeitura de Santos

Um corpo foi encontrado dentro de um contêiner no porto de Santos, em São Paulo, durante inspeção realizada na madrugada desta quinta-feira (14).

O contêiner, declarado como vazio, passava por procedimento de inspeção no scanner quando o corpo de uma pessoa foi detectado.

Após análise da imagem, a Polícia Federal e a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) foram acionados.

Ao abrir o contêiner, foi constatado que o corpo, ainda não identificado, já estava em estado avançado de decomposição. A Polícia Federal informou que realizou perícia detalhada e conduziu outras diligências no local para aprofundar a investigação.

A caixa havia chegado a Santos no último domingo (10), proveniente do porto de Tânger, no Marrocos, segundo a Receita Federal.

O escaneamento de contêineres vazios na importação é “uma obrigação imposta aos recintos alfandegados” por norma da Receita Federal, informou o órgão. O objetivo do procedimento é “combater o contrabando e o descaminho”.

À reportagem, a APS (Autoridade Portuária de Santos) afirmou que o caso é de competência da Polícia Federal e não comentou o assunto.

Compartilhar:

  • Data: 14/09/2023 05:09
  • Alterado: 14/09/2023 05:09
  • UOL/FOLHAPRESS









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados