Coritiba enfrenta o Bahia em casa nesta 21ª rodada
Coxa precisa vencer para sair do Z4 e Bahia conta com os 3 pontos para encostar no G6
- Data: 16/11/2020 15:11
- Alterado: 16/11/2020 15:11
- Autor: Gabriel Plasa
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:Divulgação Coritiba
Coritiba e Bahia entram em campo nesta segunda-feira no Couto Pereira, pela 21ª rodada do brasileirão.
Jogando em casa, o Coritiba tenta manter a sequência de dois jogos sem derrotas para escapar da zona de rebaixamento nesta rodada. O time venceu o Atlético-GO no início do segundo turno e empatou com o Internacional na última rodada, dando confiança ao elenco e mostrando a capacidade para sair da parte de baixo da tabela. O problema para os donos da casa é o surto de covid-19 que atacou o time nesta semana e tirou de combate muitos atletas, além do técnico Rodrigo Santana. Fora do jogo pela doença estão 7 jogadores, Matheus Galdezani, Matheus Bueno, Muralha, Patrick Vieira, Nathan, Nathan Silva e Ricardo Oliveira. Além deles, Yan Sasse está suspenso, e Ezequiel Cerutti e Rafinha continuam no departamento médico do time.
Pelo lado do Bahia a intenção é continuar no caminho das vitórias e encostar no G6, grupo que garante vaga para a Libertadores. Os comandados de Mano Menezes estão em uma sequência de vitórias importantes. Venceram por 4 a 0 o Melgar na Copa Sul-Americana e garantiram a vaga nas oitavas de final da competição e no brasileirão, mesmo com a derrota para Santos, o time somou 10 pontos nos últimos 5 jogos. Além da boa fase, Mano Menezes terá a volta da sua dupla de volantes titular, Gregore e Elias, que estavam cumprindo suspensão. Por outro lado, Juninho Capixaba deve dar lugar a Zeca na lateral esquerda, já que está suspenso pelo 3º cartão amarelo.
A partida será transmitida ao vivo pelo Premiere, às 18h.
Prováveis escalações:
Coritiba: Wilson; Maílton, Rodolfo Filemon, Sabino e William Matheus; Hugo Moura, Matheus Sales e Giovanni Augusto; Neilton, Robson e Rodrigo Muniz. Técnico: Pachequinho.
Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Zeca; Gregore, Elias e Daniel; Élber, Fessin e Gilberto; Técnico: Mano Menezes.