Corinthians e São Paulo fecham janela sem novidades e em crise financeira
Dupla que faz o Clássico Majestoso não terá reforços no último dia da janela de transferências
- Publicado: 11/09/2026 09:40
- Alterado: 11/09/2026 09:40
- Autor: Redação
A janela de transferências para o futebol brasileiro se fecha nesta sexta-feira (11). Esse último dia de negociações não promete ser nada emocionante para São Paulo e Corinthians. A dupla que se enfrenta no Clássico Majestoso está passando por uma séria crise financeira, com cada equipe enfrentando seus próprios desafios, o que torna impossível qualquer contratação.
Corinthians
O problema do Corinthians é ainda mais sério quando se trata de contratações. O clube enfrenta um impedimento de transferências e precisaria saldar aproximadamente R$ 23 milhões para voltar a estar em condições de contratar. No entanto, devido à falta de tempo suficiente, não é possível realizar qualquer tipo de contratação.
Além disso, devido aos problemas financeiros, contratar temporariamente também não está sendo considerado. Com uma parte de direitos de imagem, bônus e salário CLT atrasados, a atenção está integralmente voltada para o pagamento das pendências salariais ao grupo para não comprometer o rendimento do clube dentro de campo.
Simultaneamente, as vendas que o clube esperava não se concretizaram, tanto na negociação de André Luiz quanto na de Bidon, o que resultou em mais complicações para o fluxo de caixa.

São Paulo

Por outro lado, o Tricolor enfrenta uma situação mais séria em relação aos jogadores do time atual. Os direitos de imagem estão com pagamentos pendentes que chegam a quatro meses em alguns dos casos mais sérios.
Também é a primeira vez em tempos recentes que há um atraso no pagamento do salário registrado. Em meio a essa situação, não há nenhuma perspectiva de contratações, especialmente devido ao clima tenso em relação aos jogadores do elenco.
Agora, o clube se esforça para conseguir um entendimento interno que permita usar os valores já recebidos para saldar as dívidas com o elenco.
No que diz respeito a saídas, o clube não recebeu ofertas que fossem do seu interesse, e os principais mercados europeus já estão fechados.