Conjunto Guaratinguetá passa por vistoria da Prefeitura
Com 70% das obras concluídas, os 880 apartamentos contemplarão moradores de áreas de risco em Santo André
- Data: 15/08/2013 18:08
- Alterado: 15/08/2013 18:08
- Autor: Robson Luiz Gisoldi
- Fonte: Secom PSA
Crédito:
As obras do Conjunto Guaratinguetá estão praticamente concluídas. Vistoria técnica realizada pela Prefeitura nesta quinta-feira (15) constatou que 70% dos serviços do complexo habitacional já foram finalizados. No total, 880 famílias moradoras de áreas de risco de núcleos em processo de urbanização na cidade serão beneficiadas com as novas unidades. O investimento total é de R$ 64,8 milhões, provenientes de parcerias com o programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal, e o Casa Paulista, do governo do Estado.
Ao lado do secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Paulo Piagentini, e de representantes da Caixa Econômica Federal, o prefeito Carlos Grana comemorou a agilidade e trabalho das equipes de 590 funcionários da construtora responsável. “Além da velocidade em que os apartamentos foram erguidos, os espaços foram bem utilizados, dando a impressão de o apartamento ser mais amplo do que 43 m²”, afirmou o chefe do Executivo, enquanto caminhava dentro das unidades.
Os apartamentos são compostos por sala, cozinha americana, dois quartos, banheiro, área de serviço e até uma pequena varanda. As unidades serão entregues com piso instalado em todos os cômodos e corredores dos prédios. “A parceria com o programa Minha Casa Minha Vida permitiu a entrega de habitações de qualidade para os moradores de Santo André”, afirmou Paulo Piagentini.
Nos próximos meses, haverá indicação das famílias que serão contempladas com um apartamento no conjunto. Composto por 44 torres, o complexo tem previsão de conclusão em dezembro. A partir da finalização das obras, as entregas ocorrerão após etapa burocrática de abertura de conta e oficialização do condomínio, para a contratação de uma empresa administradora.