ABC Cultura

Conferência de Cultura em Rio Grande da Serra define 6 conselheiros titulares

Eles irão representar o município na Conferência Estadual nos dias 8 e 18 de dezembro

  • Data: 25/10/2023 14:10
  • Alterado: 25/10/2023 14:10
  • Autor: Redação
  • Fonte: Assessoria
cultura-rio-grande-da-serra

Crédito:Divulgação

A 3° conferência de cultura de Rio Grande da Serra definiu no sábado (21/10) a escolha de Edna Leite, Billy Bartholomeu e Geru Madeira como conselheiros titulares da sociedade civil e os respectivos suplentes André Nascimento, Kaíque Ramos e Ingrid  Amorim.

O Governo Municipal irá nomear, nos próximos dias, outros três conselheiros titulares.  Com 110 participantes totais na Conferência e nas quatro pré-conferências, o município teve direito a eleger seis conselheiros titulares – três da sociedade civil e três representantes do Governo Municipal, além dos respectivos suplentes.

Com o tema “Democracia e Direito à Cultura”, a conferência de Rio Grande da Serra foi validada como etapa municipal da 4° conferência nacional, que será realizada em março de 2024.

A abertura da etapa municipal contou com as presenças da prefeita Penha Fumagalli, do representante em São Paulo do Ministério da Cultura Alessandro Azevedo, do presidente da Agência de Desenvolvimento do ABC Aroaldo Oliveira, da secretária municipal de Educação e Cultura Alessandra Barchini, do vereador e vice-presidente da Câmara Municipal Israel Mendonça e da conselheira de cultura Geru Madeira.

Durante discurso de abertura, a Prefeita Penha Fumagalli ressaltou a importância da Conferência de Cultura e lembrou de sua visita à Brasília, onde conquistou a autorização de uma verba de 469 mil reais junto a Ministra Margareth Menezes. A ministra inclusive gravou um vídeo em apoio à Conferência.

A professora da Universidade Federal do ABC Silvia Passarelli foi a palestrante da conferência, explicando a importância de cada um dos seis eixos programáticos e ressaltando a diversidade do público presente.

A 3° conferência contou, ainda, com atrações culturais – duplas de viola caipira e rodas de capoeira, e deu o pontapé para o início da construção do plano municipal de cultura.

Compartilhar:










Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados