Diadema Dança

Companhia de Danças de Diadema apresenta Nas Águas do Imaginar na Praça Kaleman

O espetáculo será no dia 27 de agosto, às 16h, com acesso gratuito

  • Data: 22/08/2022 11:08
  • Alterado: 16/08/2023 00:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Companhia de Danças de Diadema
Companhia de Danças de Diadema apresenta Nas Águas do Imaginar na Praça Kaleman

Companhia de Danças de Diadema apresenta Nas Águas do Imaginar

Crédito:Fabio Vera Cruz

Integrando a circulação do projeto Bailando na Cidade, a Companhia de Danças de Diadema apresenta o espetáculo infantil Nas Águas do Imaginar no dia 27 de agosto (sábado, às 16h), na Praça Kaleman, em Diadema, com acesso gratuito.

A montagem é uma viagem lúdica pela imaginação com criação e coreografia de Ton Carbones Carbones, junto ao elenco da companhia, e direção geral de Ana Bottosso.

No enredo, uma criança é surpreendida, na hora de dormir, por seres fantásticos que surgem no quarto, instigando sua imaginação. Ávida pela diversão, ela se arma de coragem e muita criatividade para embarcar em uma viagem ao mundo do imaginar. Segundo o bailarino e coreógrafo Ton Carbones, “criar um espetáculo de dança para o público infantil é sempre desafiador e, ao mesmo tempo, é estimulante conceber história, aventura e diversão por meio de uma linguagem tão abstrata como a dança”.

No prólogo da aventura, uma trupe de artistas aproxima-se da plateia cantando e brincando com as crianças, abrindo alas para Nas Águas do Imaginar. A viagem começa quando a criança se prepara para dormir. As roupas jogadas pelo quarto vão ganhando vida, dançando e se organizando. Como se estivesse sonhando ela sai da cama, os objetos do quarto se transformam e a aventura começa. Surgem Piratas engraçados e atrapalhados; uma Polvo aparece junto com agitadas criaturas Siamesas; um Caçador e uma Sapa planejam roubar a imaginação da criança, ajudados por seres misteriosos, deslizantes e muito suspeitos; no fundo do mar, um navio é comandado pela capitã Polvo e seus Piratas. Enquanto a criança se diverte com brinquedos que ganham vida, transformações mágicas, amigos imaginários e personagens que emitem sons curiosos, o caçador coloca em prática o plano de roubar sua imaginação, mas ele não contava com a astúcia das Siamesas que mostram que a imaginação não pode ser roubada.

A Companhia de Danças de Diadema – que completou 27 anos em 1º de maio de 2022 – tem apoio da Prefeitura do Município de Diadema, Secretaria de Cultura de Diadema e Associação Projeto Brasileiro de Dança.

Projeto: Bailando em Cirandas / Bailando na Cidade

Espetáculo infantil: Nas Águas do Imaginar

Com a Companhia de Danças de Diadema

Data: 27 de agosto – Sábado, às 16h

Local: Praça Kaleman

Rua Salvador Macarone – Jardim Paineiras. Diadema/SP.

Grátis (ao ar livre). Duração: 30 min. Classificação: Livre.

Este projeto tem o apoio do ProAC ICMS – Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo

Compartilhar:

  • Data: 22/08/2022 11:08
  • Alterado: 16/08/2023 12:08
  • Redação
  • Companhia de Danças de Diadema









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados