Comitê Local encerra treinamento de segurança para a Copa do Mundo da FIFA Qatar 2022
Preocupada com a estada de todos os turistas, atletas e convidados da FIFA a organização investiu alto para gerar total segurança no país sede do Mundial.
- Data: 28/10/2022 07:10
- Alterado: 28/10/2022 07:10
- Autor: Luciano Luiz
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:
O Comitê de Operações de Segurança da Copa do Mundo da FIFA Qatar 2022 celebrou a conclusão de seu programa de treinamento e liderança esta semana na presença de H.E. Sheikh Khalifa bin Hamad Al Thani, chefe de operações de segurança da Copa do Mundo da FIFA Qatar 2022. Também estiveram presentes Colin Smith, Diretor de Operações da Copa do Mundo da FIFA e CEO do Q22, bem como oficiais militares seniores, diretores e chefes de unidade.
A cerimônia homenageou os homens e mulheres que participaram de vários programas de treinamento de segurança e liderança sob as orientações do H.E. Sheikh Khalifa. Entre estes, 180 oficiais de segurança especializados foram certificados para fornecer treinamento adicional às forças de segurança governamentais e privadas. No total, o plano de preparação de segurança para o evento esportivo mais popular do mundo inclui a implantação de 32.000 seguranças governamentais e 17.000 particulares, garantindo assim os mais altos padrões globais de segurança, capacidade de resposta e coordenação.
O vice-chefe da Unidade de Treinamento e Desenvolvimento do SSOC, Comandante Abdul Rahman Hamad al-Suwaidi, destacou o seguinte: “Todos os nossos programas de treinamento foram credenciados internacionalmente e foram realizados e supervisionados por cidadãos do Catar. Isso representará um legado futuro para o país, onde suas habilidades e treinamentos serão usados mesmo além do campeonato,” declarou.
Uma apresentação da Unidade de Treinamento e Desenvolvimento mostrou as principais áreas de segurança para focar e avançar ainda mais antes do início da principal competição do futebol, incluindo segurança pública e controle, gestão de risco e segurança e resposta de emergência a acidentes graves.
Por sua vez, o chefe da equipe de Segurança e Proteção da FIFA, Andrey Reis, disse: “Além de preparar os oficiais para fornecer segurança de alto nível para a Copa do Mundo da FIFA, o extenso treinamento fornecido pelo SSOC elevou o nível para o profissionalismo com que agora será assegurada a segurança do Estado. Estamos orgulhosos da nossa participação na formação e certificação destes agentes e de ter ajudado o Qatar a atingir um nível de elite no seu protocolo de segurança“.
Com a conclusão de todos os programas de treinamento, o SSOC cumpre seu mandato de treinamento no prazo; e anuncia o nível ideal de preparação de todas as forças de segurança para receber e proteger os mais de um milhão de visitantes que devem chegar do exterior para participar da Copa do Mundo da FIFA Qatar 2022.