Começa hoje a caminhada do Brasil rumo ao hexa
O time entra em campo no estádio Lusail em Doha para enfrentar a Sérvia com a responsabilidade de ser a equipe pentacampeã e grande favorita ao título
- Data: 24/11/2022 07:11
- Alterado: 24/11/2022 07:11
- Autor: Luciano Luiz
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:
O técnico Tite não confirmou a escalação, o time realizou três trabalhos fechados taticamente, adversários pelo título perderam, outros venceram, mas a verdade é que agora começa a se tornar realidade o sonho pela sexta estrela e para ser alcançada teremos que superar sete jogos.
Parece pouco, somente sete partidas, porém a partir da quarta são jogos eliminatórios, não há espaço para erros, dívidas, falhas individuais ou táticas. É gigante diante de gigante e sabemos bem o tamanho que o Brasil possui no cenário do futebol.
Andando pelas ruas de Doha, nos estádios ou junto aos jornalistas de todo o planeta o que se houve é que uma Brasil nunca teve uma Copa tão fácil para ser conquistada.
Eu não acredito nessa história.
Copa do Mundo é competição da vida dos atletas. Pode ser experiente ou em seu primeiro mundial. Seleção protagonista ou azarões. Não se ganha nada na véspera.
E nesse ponto fico tranquilo em relação a última entrevista do técnico Tite, pois ele admitiu a ansiedade e a noção exata da responsabilidade que a competição exige, mas deixou claro a maturidade dele, da comissão e dos jogadores em relação ao nível de concentração para enfrentar o desafio.
Evidente que qualquer pessoa fica ansiosa diante de uma estreia. Isso é normal e entendo ser bom para aumentar o nível de concentração, mas o controle emocional para ter as melhores escolhas em escalas o mais técnicas possível é fundamental.
Assim é e está o Tite. Pronto para os sete jogos, pronto para corrigir erros no decorrer do processo, mudar, voltar atrás, refletir e entender a complexidade de cada passo diante cada micro adversário que se apresente.
O êxito maior é uma consequência que muitas vezes se dá por circunstâncias impensadas, porém o entendimento de todas as alternativas possíveis te capacita para enfrentar tudo isso de uma maneira diferente.
O que estamos vendo no Catar é uma CBF preocupada em todos os detalhes, desde suas instalações, passando por relações e tudo que possa acrescentar do lado externo das quatro linhas.
Mas lá dentro é com eles e a resposta começa a ser dada hoje quando o árbitro iraniano Alireza Faghani apitar o início do jogo.
Então….que comece os jogos !!!