Com primeiro tempo alucinante, Santos vence Bahia em casa e se aproxima do G4
Placar de 3 x 1 é definido na primeira etapa com gols de Marinho, Madson e Jobson para o peixe e Daniel para o Bahia
- Data: 02/11/2020 11:11
- Alterado: 02/11/2020 11:11
- Autor: Gabriel Plasa
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:Ivan Storti / Santos FC
Pela 19ª rodada do brasileirão o Santos recebeu o Bahia e conseguiu fazer um bom resultado, aproximando de vez o time do G4.
O Santos abriu o placar logo aos 9 minutos da primeira etapa. Soteldo fez a jogada pela esquerda, cruzou e Madson se antecipou a Juninho Capixaba para marcar o primeiro do peixe. Um minuto depois o Bahia respondeu e quase empatou. Élber finalizou de fora da área, João Paulo defendeu, porém, deu rebote. Gilberto chegou finalizando e o goleiro santista se jogou na bola fazendo uma grande defesa. O Santos fez o segundo aos 25 minutos com o artilheiro do time, Marinho. A bola sobrou com Lucas Veríssimo dentro da área, o zagueiro rolou para Jobson que ajeitou para o camisa 11 finalizar forte e marcar o gol. A bola ainda desviou no meio do caminho, o que complicou a vida do goleiro Douglas. Não demorou para o Bahia diminuir o placar. Nino Paraíba driblou Soteldo e Felipe Jonatan e rolou para trás. Daniel sozinho finalizou, a bola ainda pegou no goleiro João Paulo, mas morreu no fundo das redes. O jogo não parava e o Santos marcou seu terceiro gol com Jobson. O volante cobrou falta e contou com a ajuda do goleiro do Bahia que falhou. 2 minutos depois o Bahia assustou com a primeira bola na trave do jogo. O próprio Jobson cabeceou contra o gol e acertou a trave.
Depois de um primeiro tempo alucinante, era difícil acreditar que as duas equipes ainda teriam fôlego para repetir a atuação no segundo tempo. A primeira boa chance foi com Marinho em cobrança de falta, mas Douglas fez grande defesa. Aos 28 minutos a grande chance de diminuir o placar do Bahia. João Paulo tentou sair jogando com os pés e erra o passe, dando de presente nos pés de Daniel. O meia gingou e mandou a bola no pé da trave.
O Santos é o 6º colocado com 30 pontos. O Bahia caiu para 16 posição com 19 pontos, perto do Z4.