Com primeiro tempo alucinante, Bragantino goleia São Paulo
Massa Bruta faz jogo exemplar, consegue goleada importante e chega à 12ª colocação
- Data: 07/01/2021 01:01
- Alterado: 07/01/2021 01:01
- Autor: Gabriel Plasa
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:Ari Ferreira / Twitter Bragantino
Bragantino e São Paulo jogaram no Estádio Nabi Abi Chedid e os donos da casa levaram a melhor, vencendo por 4 a 2 os atuais líderes do campeonato.
O Bragantino abriu o placar logo aos 3 minutos. Daniel Alves errou na saída de bola e Claudinho recebeu, dominou e finalizou com perfeição, para abrir o placar. Os donos da casa não param de atacar e conseguiram ampliar o placar logo aos 13 minutos. Claudinho lançou Raul que carregou e deu um toque sutil, na saída de Volpi, fazendo o segundo gol. 2 minutos depois o São Paulo conseguiu diminuir a vantagem do Bragantino. Daniel Alves recebeu, cruzou para trás e a bola sobrou para Tchê Tchê que só empurrou para o gol, fazendo o primeiro do tricolor paulista. Mas a reação do São Paulo durou pouco, já que aos 17 o Bragantino marcou o terceiro. Após cobrança de falta, Fabrício Bruno subiu mais alto que toda a defesa e tocou no contrapé de Volpi, que nada pôde fazer. Mesmo com o placar amplo, o Bragantino não parou de pressionar a saída de jogo do São Paulo e continuou atacando. Mesmo assim, o São Paulo achou um espaço para marcar o que seria o segundo gol, com Brenner. O atacante recebeu de Vitor Bueno e tocou para o gol vazio, porém, no começo da jogada o camisa 12 estava impedido e o gol foi anulado. Antes do fim da primeira etapa, aos 44 minutos, outro erro de saída de bola e Artur recebeu em profundidade e tocou na saída do goleiro, fazendo o 4º gol dos donos da casa.
O segundo tempo começou com o Bragantino atacando e Artur já assustou logo aos 2 minutos e obrigou Volpi fazer a defesa. Aos 7 minutos foi a vez de Claudinho, mas desta vez o goleiro precisou fazer uma grande intervenção em chute cara a cara. Aos 12 minutos, outra vez Volpi precisou salvar o tricolor de sofrer mais gols. Artur ficou cara a cara com o goleiro e parou em outra grande defesa do camisa 1. Aos 14 minutos o VAR chamou o árbitro da partida e Tchê Tchê foi expulso por acertar uma cotovelada fora do lance em Cuello. Volpi continuou salvando o São Paulo de sofrer mais gols na partida e fez defesas importantes. Quando o goleiro não defendeu, foi a trave quem salvou o Tricolor de sofrer o quinto gol em cabeçada de Hurtado. No último lance da partida, em cobrança de escanteio, a bola sobrou para Gonzalo Carneiro que tocou para o fundo das redes e fez o 2º gol do São Paulo.
Mesmo com a derrota o São Paulo segue líder do Brasileirão com 56 pontos, 7 a mais que o segundo colocado. O Bragantino subiu para a 12ª colocação com 34 pontos.