ABC Vestibular

Com nova Unidade no bairro da Liberdade, a Estácio expande sua operação em São Paulo

Novo campus, próximo de Fóruns e Hospitais no bairro da Liberdade, nasce com a promessa de oferecer mais opções de estágios e empregos aos alunos, bem como contribuir com a comunidade

  • Data: 15/08/2022 15:08
  • Alterado: 16/08/2023 22:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Estácio
Com nova Unidade no bairro da Liberdade

Estácio Liberdade

Crédito:Divulgação

Com mais de 700 mil alunos matriculados em todo o Brasil, a Estácio, instituição que oferece cursos de graduação e pós-graduação em diferentes formatos, está expandindo as operações em São Paulo. O novo campus, no bairro da Liberdade, funcionará no prédio do antigo Colégio São José, que é uma referência urbana e histórica para moradores do bairro. Localizado na Rua da Glória, na esquina com Rua dos Estudantes, o prédio abrigará diversos cursos, como, por exemplo, Direito, Biomedicina, Fisioterapia, Nutrição e Enfermagem.

Por estar localizado na região central, a menos de três minutos da estação de metrô Japão-Liberdade, o novo campus oferece aos alunos inúmeros atrativos, dentre eles, transporte acessível e acesso a uma variedade de restaurantes, lojas e pontos turísticos. O edifício, que foi projetado pelo arquiteto Ramos de Azevedo no início do século XX, se encontra em um dos bairros mais tradicionais de São Paulo e que concentra a maior colônia japonesa do mundo, fora do Japão. A Liberdade, lugar onde as ruas são decoradas com lanternas japonesas, oferece aos alunos um mix gastronômico, cultural e arquitetônico. 

Para Fernando Romeiro, reitor da Estácio São Paulo, a expansão das operações para o bairro da Liberdade é, sem dúvidas, mais uma aposta acertada da companhia. “A Estácio acredita no potencial do centro da cidade e que pode contribuir com a revitalização ao instalar uma das maiores instituições de ensino no bairro’, sinaliza Fernando. 

Além da infraestrutura e localização, os alunos poderão contar com uma instituição reconhecida pela excelência acadêmica e compromisso com a ascensão social e a empregabilidade dos alunos. Para os alunos formados, possuir um diploma reconhecido no estado de São Paulo e nacionalmente é um grande diferencial no mercado de trabalho.

“Nossa instituição é fortemente reconhecida no mercado nacional, pela qualidade e modernidade do ensino e por formar profissionais capacitados. Temos também um modelo de ensino nacionalizado. Ou seja, o currículo é o mesmo em todas as regiões do país”, complementa Romeiro. 

Segundo Luciana Leme, gestora da Estácio Liberdade, o crescimento da instituição em São Paulo visa levar educação de qualidade e atendimento a comunidade local, bem como a população que diariamente se desloca dos bairros para trabalhar no centro de São Paulo. “O campus Liberdade nasce com a missão de ser um divisor de águas na vida dos alunos, já que se encontra num local estratégico, próximo a hospitais, fóruns, empresas e lojas, o que pode contribuir muito para o ingresso rápido dos alunos no mercado de trabalho”, comemora a gestora.

O Campus Liberdade vai contar com um corpo docente formado por doutores, mestres e especialistas e oferecer um portfólio completo de cursos nas modalidades presencial e digital. A instituição é pioneira e é um dos mais relevantes players de educação digital do país e vem ampliando e aprimorando esse modelo de ensino, que possui conteúdos mais interativos, debates entre professores e convidados, aulas mais dinâmicas, games, podcasts, infográficos e vídeos.

Com capacidade para receber mais de três mil alunos, a Estácio Liberdade inicia as operações ofertando mais de 300 cursos em diferentes formatos, dentre eles Direito, Biomedicina, Fisioterapia, Nutrição, Enfermagem, Educação Física, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Administração, Gestão de RH, Ciências Contábeis, entre outros. O campus terá salas de aula modernas e já adaptadas para uso de tecnologia, laboratórios novos, núcleos de atendimento jurídico e clínicas para atendimento gratuito à comunidade.

As inscrições para o vestibular estão abertas para todas as modalidades dos cursos de graduação, e podem ser realizadas pelo site.

Compartilhar:










Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados