Com gol marcado no último minuto, Grêmio e Santos empatam na Libertadores
VAR entra em ação no último lance, marca pênalti para os donos da casa que decidem vaga na próxima semana
- Data: 10/12/2020 00:12
- Alterado: 10/12/2020 00:12
- Autor: Gabriel Plasa
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:Twitter Santos FC
O Grêmio recebeu o Santos em sua Arena nesta quarta-feira pelas quartas de final da Libertadores e conseguiu o empate no último lance da partida.
Antes do começo do jogo o Santos teve a notícia de que não poderia contar com Soteldo, que testou positivo para o covid-19. Mesmo sem uma peça importante o Santos foi melhor a partida toda e teve as principais chances de gol, mas demorou para assustar e quando chegou conseguiu marcar. Aos 35, Pará mandou a bola para a área, Vanderlei saiu mal e Felipe Jonatan cabeceou para dentro da área. Sem goleiro, Kaio Jorge empurrou e abriu o placar para o Santos. Ainda no primeiro tempo o árbitro Juan Benitez foi chamado pelo VAR pela primeira vez após expulsar de forma equivocada o meio-campista Pinares. O juiz anulou o cartão vermelho e advertiu com amarelo o volante Diego Pituca.
Na segunda etapa o Santos continuou melhor e logo aos 3 minutos assustou com Jobson que atrapalhou Marinho na hora de finalizar. Bem posicionado no campo o Santos não sofreu por grande parte da segunda etapa, apenas nos minutos finais, que foram a todo vapor. Aos 45 minutos o Santos teve uma ótima chance de matar a partida com Jean Mota, em contra-ataque puxado por Madson, porém, o cabeceio do camisa 17 foi para fora. Na sequência, o Grêmio tentou sair para o ataque e Diego Pituca fez falta parando a jogada e recebeu o segundo amarelo, sendo expulso da partida e deixando o Santos com um a menos. Com isso o Grêmio foi para cima e após tanto pressionar conseguiu um pênalti aos 51 minutos da etapa final. Após longa checagem do VAR, o pênalti foi marcado após toque no braço de Vinicius Baliero. Diego Souza foi para cobrança aos 56 minutos e fez o gol que deixou tudo igual no placar.
A próxima partida dos times será no dia 16/12, na Vila Belmiro.