Com gol de pênalti no fim, Guarani bate Londrina e se aproxima do G-4 da Série B
O resultado deixou o Guarani com 25 pontos na parte de cima da tabela de classificação. Já o Londrina acumulou sua terceira derrota consecutiva, dentro da zona de rebaixamento
- Data: 08/07/2023 13:07
- Alterado: 08/07/2023 13:07
- Autor: Redação ABCdoABC
- Fonte: Estadão Conteúdo
Crédito:Thomaz Marostegan/Guarani FC
O Guarani voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. O time campineiro derrotou o Londrina por 2 a 1 neste sábado, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela 16ª rodada. Com isso, aproximou-se do G-4.
O resultado deixou o Guarani com 25 pontos na parte de cima da tabela de classificação. De quebra, deixou o Londrina, que conheceu a terceira derrota consecutiva, dentro da zona de rebaixamento, com 11.
O Guarani aproveitou do embalo dos seus torcedores que compareceram nesta manhã no Brinco de Ouro para sair na pressão. A tática deu resultado aos 22 minutos, quando Bruno José recebeu pela direita e mandou de primeira para Derek. Dentro da área, o atacante desviou de cabeça e marcou.
Na frente do placar, o Guarani continuou criando oportunidades de gol e quase fez o segundo aos 39 minutos. Bruno José recebeu pela direita e cruzou. Derek pegou de primeira e jogou por cima
O Londrina foi responder no fim, e buscou o empate aos 42 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola desviou e sobrou para Clinton. O atacante arriscou o chute e mandou para o gol. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.
No segundo tempo, o Guarani voltou ainda mais incisivo e fez parecer a estrela do goleiro Neneca. Aos 14 minutos, Derek foi para a jogada individual e encheu o pé. O camisa 1 do Londrina se esticou todo para fazer um milagre.
O Londrina equilibrou as ações, mas não conseguiu ameaçar o Guarani, que teve um pênalti marcado a seu favor. Wálber fez boa jogada pela esquerda e cruzou. Régis foi cabecear, mas acabou atingido por Gustavo Salomão, que foi expulso.
Aos 49 minutos, Bruno Mendes cobrou o pênalti com categoria e recolocou o Guarani na frente do marcador. Com um a menos, o Londrina não conseguiu reagir e quase tomou o terceiro. João Vitor recebeu na frente de Neneca e tocou por cima. A bola foi para fora.
Na próxima rodada, o Guarani enfrenta o Criciúma na quinta-feira, às 20h, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC). No sábado, às 17h, o Londrina recebe o Vila Nova, no estádio do Café, em Londrina (PR).
FICHA TÉCNICA
GUARANI 2 X 1 LONDRINA
GUARANI – Pegorari; Yan Henrique (Wenderson), Wálber, Lucão e Mayk; Matheus Barbosa (Lucas Araújo), Isaque (João Victor), Matheus Bueno, Bruno José e Bruninho (Régis); Derek (Bruno Mendes). Técnico: Umberto Louzer.
LONDRINA – Neneca; Léo Morais (Natham), Gabriel, Patrick e Nicolas (Gustavo Salomão); João Paulo, Moisés Gaúcho (Pedro Cacho), Higor Leite, Paulinho Moccelin e Iago Dias (Vinícius Jaú); Clinton (Lucas Coelho). Técnico: Eduardo Souza.
GOLS – Derek, aos 22, e Clinton, aos 42 minutos do primeiro tempo. Bruno Mendes, aos 49 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Diego Pombo Lopes (BA)
CARTÕES AMARELOS – Bruno José e Wálber (Guarani); Moisés Gaúcho e Paulinho Moccelin (Londrina)
CARTÃO VERMELHO – Gustavo Salomão (Londrina)
RENDA – R$ 120.870,00
PÚBLICO – 4.852 torcedores
LOCAL – Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)