Com Gabriel Jesus e Vini Jr, Tite convoca Seleção Brasileira para as eliminatórias
Time tem 4 alterações da última convocação feita pelo treinador
- Data: 23/10/2020 15:10
- Alterado: 23/10/2020 15:10
- Autor: Gabriel Plasa
- Fonte: ABCdoABC
Tite convoca Seleção Brasileira para as eliminatórias
Crédito:Lucas Figueiredo / CBF
Na manhã desta sexta-feira, o técnico Tite convocou a Seleção Brasileira para os confrontos contra a Venezuela, no dia 13 de novembro em São Paulo e Uruguai, 17 do mesmo mês, em Montevidéu.
Nos dois primeiros jogos da competição o Brasil venceu com facilidade a equipe da Bolívia por 5 x 0 dentro da Neo Química Arena e depois derrotou o Peru, em Lima, pelo placar de 4 x 2, com três gols de Neymar.
Não convocados da última vez por conta de lesão, Alisson, do Liverpool, e Gabriel Jesus, do Manchester City, aparecem de volta na lista nos lugares de Santos, do Athletico-PR, e Matheus Cunha, do Hertha Berlim, respectivamente. Além deles, Éder Militão e Arthur também estão de volta para a convocação. Os dois não haviam sido convocados por questão técnica e estão de volta. O zagueiro do Real Madrid ocupa o lugar de Felipe, do Atlético de Madrid. Já o volante da Juventus foi convocado para a vaga de Bruno Guimarães, do Lyon. Apenas Weverton e Gabriel Menino, do Palmeiras, e Rodrigo Caio e Everton Ribeiro, do Flamengo, são os convocados que atuam no Brasil e devem desfalcar seus times na 21ª rodada do Campeonato Brasileiro e, para quem avançar, nas quartas de final da Copa do Brasil.
Confira os convocados:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
Laterais: Danilo (Juventus), Gabriel Menino (Palmeiras), Alex Telles (Manchester United) e Renan Lodi (Atlético de Madrid);
Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG), Rodrigo Caio (Flamengo) e Thiago Silva (Chelsea);
Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Douglas Luiz (Aston Villa), Arthur (Juventus), Everton Ribeiro (Flamengo), Fabinho (Liverpool) e Philippe Coutinho (Barcelona);
Atacantes: Everton Cebolinha (Benfica), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG), Richarlison (Everton) e Vini Junior (Real Madrid).