Com dois gols de Kane, Inglaterra vira sobre a Itália e garante classificação à Euro 2024

Este resultado, combinado com a vitória da Ucrânia sobre Malta, deixa os italianos momentaneamente fora da zona de classificação para a Euro

  • Data: 17/10/2023 19:10
  • Alterado: 17/10/2023 19:10
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: UOL/FOLHAPRESS
Com dois gols de Kane, Inglaterra vira sobre a Itália e garante classificação à Euro 2024

Crédito:Reprodução/X-Twitter

Você está em:

Com muita festa em Wembley, a Inglaterra venceu a Itália por 3 a 1, nesta terça-feira (17), pela 8ª rodada das Eliminatórias, e se classificou para a Eurocopa de 2024. Este resultado, combinado com a vitória da Ucrânia sobre Malta, deixa os italianos momentaneamente fora da zona de classificação para a Euro.

Scamacca inaugurou o marcador pela Itália, enquanto Kane (duas vezes) e Rashford viraram o jogo para a Inglaterra.

Com a vitória, a Inglaterra chegou a 16 pontos e disparou na liderança do Grupo C, com três pontos de vantagem para a Ucrânia (2ª) e seis para a Itália (3ª). Apenas duas seleções por grupo se classificam à Euro.

As seleções voltam a campo no próximo mês para disputar as duas rodadas restantes das Eliminatórias. A última Data Fifa do ano acontece na terceira semana de novembro.

Curiosidade deste clássico do futebol de seleções: Ao longo da história, 32 partidas foram disputadas entre as equipes, com 11 vitórias da Itália, 10 da Inglaterra e 11 empates. Itália e Inglaterra fizeram a final da última Euro, em 2021, e os italianos levaram a melhor nos pênaltis.

COMO FOI O JOGO
A Itália começou melhor no primeiro tempo, e a Inglaterra cresceu após o pênalti. Em etapa movimentada, a Itália surpreendeu os donos da casa com bons contra-ataques e o gol de Scamacca, aos 14 minutos. Kane converteu penal sofrido por Bellingham e deixou tudo igual, aos 32. Após isso, o atacante participou mais do jogo e fez a seleção inglesa melhorar.

O segundo tempo seguiu movimentado, mas a Inglaterra foi estratégica e conseguiu a virada. O cenário da etapa final contou com mais presença ofensiva da Itália, mas Spalletti não se atentou em proteger a defesa nos contragolpes. A partir de duas escapadas em velocidade, os ingleses viraram o jogo. Primeiro com Rashford, aos 11, e depois com Kane, aos 31.

Compartilhar:

  • Data: 17/10/2023 07:10
  • Alterado:17/10/2023 19:10
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: UOL/FOLHAPRESS









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados