Com Di Grassi otimista, Fórmula E estreia no 18º país em sete temporadas
Na Espanha, Lucas acredita em bom resultado: "Aqui tudo é possível"
- Data: 21/04/2021 15:04
- Alterado: 21/04/2021 15:04
- Autor: Redação
- Fonte: Fórmula E
Lucas di Grassi
Crédito:Audi Motorsport
A Fórmula E estreou em 2014 com uma corrida em Pequim, na China. Na época, a competição se equilibrava em um orçamento insuficiente e estava longe de conquistar o status de campeonato mundial. Sendo um torneio com raízes e as principais bases fincadas em território europeu, o fato de ter escolhido iniciar sua trajetória em um país longínquo já sinalizava, naquela época, o caráter ambicioso do projeto. Sete anos mais tarde, tudo mudou e o agora Campeonato Mundial se prepara para desbravar uma nova fronteira com a realização no próximo final de semana da 5ª e a 6ª etapas de 2021 no circuito de Valência, na Espanha.
O histórico da Fórmula E passa a registrar 18 países e, ao correr em território espanhol, a categoria estampa em seu passaporte o carimbo de uma das nações mais apaixonadas pelo esporte a motor em todo o mundo – incluindo aí o motociclismo, como mostram os muitos feitos e heróis da Espanha na MotoGP e no Mundial de Superbike, por exemplo. Além dos campeões mundiais Fernando Alonso e Carlos Sainz, respectivamente na Fórmula 1 e nos ralis.
“Uma coisa é certa: teremos muito apoio do público local, pois os espanhóis são apaixonados por corrida. Pena que estamos em plena pandemia, mas certamente teremos muitas manifestações de torcedores e fãs, especialmente nas redes sociais e com certeza na audiência das transmissões”, diz o brasileiro Lucas Di Grassi, que defende a equipe Audi Sport SBT Schaeffler.