Brasil - Mundo Futebol

Com defesas sólidas, Ituano e Londrina empatam sem gols pela Série B

O empate não é bom para nenhum time, pois ambos aumentaram a sequência sem vencer

  • Data: 16/07/2022 14:07
  • Alterado: 17/08/2023 00:08
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: Estadão Conteúdo
Com defesas sólidas

Futebol

Crédito:Arquivo - Agência Brasil

Ituano e Londrina fizeram um duelo bem disputado na manhã deste sábado, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com destaque para os dois setores defensivos, que não deram espaço, o placar terminou empatado sem gols. A partida foi realizada no Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP).

O empate não é bom para nenhum time, pois ambos aumentaram a sequência sem vencer. O Londrina chegou a 23 pontos, no meio da tabela, e o jejum agora é de quatro jogos, com dois empates e duas derrotas. O Ituano tem 19 e está mais perto da zona de rebaixamento, agora há três jogos sem vitórias, sendo duas derrotas e este empate.

O primeiro tempo não foi de muita criação ofensiva, mas os dois times tiveram algumas chances. A primeira foi do Londrina, com Gegê, que arriscou de fora da área, mas o goleiro Filipe deu um tapa para escanteio. Logo depois, o Ituano respondeu com Neto Berola. Ele fez linda jogada na meia-lua, limpando dois adversários, mas o chute foi em cima do goleiro Matheus Nogueira, que defendeu bem.

Já no final, o time paulista assustou novamente, desta vez com Gabriel Barros. Após cruzamento rasteiro da esquerda, ele apareceu na segunda trave, mas foi abafado pelo goleiro, que fez grande defesa. Ainda deu tempo para o Londrina quase marcar, em falta perigosa de João Paulo.

A partida seguiu bem disputada no segundo tempo, com as defesas sólidas. Quem conseguiu furar o bloqueio primeiro foi o Ituano, em rápido contra-ataque. Gabriel Barros foi acionado, chegou perto da área e chutou de esquerda, mas para fora.

Mesmo com várias mudanças, os dois times seguiram com dificuldades ofensivas e o jogo ficou travado no meio-campo. A saída foi finalizar de fora da área quando possível. Samuel Santos, do Londrina, quase marcou um golaço ao chutar cruzado do lado direito. Depois foi a vez de João Victor, do Ituano, arriscar, mas o goleiro defendeu bem. Os minutos finais tiveram o mesmo panorama e, apesar do esforço de ambos os times, o placar terminou zerado.

Os dois voltam a campo na próxima terça-feira, pela 19ª e última rodada do primeiro turno. Às 19h, o Londrina recebe o Sampaio Corrêa, no Estádio do Café, em Londrina (PR). Um pouco mais tarde, às 21h30, o Ituano estará no Rio de Janeiro (RJ), onde enfrenta o Vasco, em São Januário.

FICHA TÉCNICA

ITUANO 0 X 0 LONDRINA

ITUANO – Filipe; Kaio, Rafael Pereira (Lucas Dias), Bernardo Schappo e Roberto; Dudu Vieira (Jiménez), Caique e João Victor (Lucas Nathan); Neto Berola (Aylon), Rafael Elias e Gabriel Barros (Gerson Magrão). Técnico: Carlos Pimentel (interino).

LONDRINA – Matheus Nogueira; Samuel Santos (Denilson), Gustavo Vilar, Saimon e Alan Ruschel; João Paulo, Jhonny Lucas, Gegê e Mossoró (Luis Mandaca); Caprini (Gabriel Santos) e Douglas Coutinho (Mirandinha). Técnico: Adilson Batista.

ÁRBITRO – Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG).

CARTÕES AMARELOS – Bernardo Schappo, Caique e Rafael Elias (Ituano). Saimon e João Paulo (Londrina).

PÚBLICO – 1.666 pagantes.

RENDA – R$ 27.500,00.

LOCAL – Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP).

Compartilhar:

  • Data: 16/07/2022 02:07
  • Alterado: 17/08/2023 12:08
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: Estadão Conteúdo









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados