Com cursos online, Prefeitura fortalece oportunidades profissionais para moradores

Alunos de cursos culturais como Desenho de Moda seguem aprendendo técnicas que contribuem em atividades que geram renda

  • Data: 15/04/2020 11:04
  • Alterado: 15/04/2020 11:04
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMETRP
Com cursos online

Atividades online - Curso de desenho de moda

Crédito:PMETRP

Você está em:

Adequando-se ao período de isolamento social por conta da Pandemia do Coronavírus, a Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Cultura, passou a ofertar diversos cursos através de plataformas digitais. Cerca de 40 alunos do curso de Desenho de Moda, ministrado pela professora Stefany dos Santos Alfredo, estão recebendo conteúdo por meio de vídeos publicados no Youtube e recebendo orientações pós-atividade através do WhatsApp.

A iniciativa foi aprovada por alunos como Silvana Donizete de Souza, 47 anos, moradora do bairro São Caetaninho. “Foi uma boa alternativa ofertar o curso online porque já tínhamos iniciado vários trabalhos, os quais gostaria muito de concluir. Apesar de estar fora do mercado de trabalho, sempre trabalhei na área de vestuário e vi no curso de Desenho de Moda uma oportunidade de aperfeiçoamento. Já havia feito o curso de Corte e Costura oferecido pelo Fundo Social e, agora, trabalho informalmente, em casa, com artesanato em tecido e pequenos consertos”.

Na área cultural, o ensino online também está sendo aplicado aos alunos de Produção Musical do Projeto Trilhar – Núcleo de Música, Arte e Tecnologia; da Escola Municipal de Música de Ribeirão Pires (Violino, Viola, Violoncelo, Contrabaixo, Violão, Piano, instrumentos de Sopro – Oboé, Clarinete, Trompa, Trompete, Trombone e Tuba -, Contrabaixo, Guitarra e Bateria) e dos cursos de Desenho de Mangá e Desenho Artístico.

Compartilhar:










Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados