Com ajuda de voluntários, Fundo Social de Ribeirão Pires doa máscaras

Equipes que atuam na limpeza urbana da Prefeitura e moradores em situação de vulnerabilidade estão recebendo o reforço para a prevenção da COVID-19

  • Data: 17/04/2020 16:04
  • Alterado: 17/04/2020 16:04
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMETRP
Com ajuda de voluntários

vCom ajuda de voluntários

Crédito:Gabriel Mazzo

Você está em:

O Fundo Social de Ribeirão Pires entregou nessa sexta-feira, dia 17, máscaras confeccionadas artesanalmente para profissionais que atuam na limpeza urbana da cidade. Cerca de 50 garis estão recebendo os itens de proteção que foram feitos por grupo de costureiras voluntárias – alunas ou ex-alunas do curso de Corte e Costura da entidade social.

“Recebemos com muita alegria o pedido da professora de Corte e Costura do Fundo Social, Lucy, que nos procurou e apresentou a ideia de reunir outras costureiras para trabalhar nessa causa tão nobre. Nossa entidade fornece a matéria-prima, que são tecidos usados nos cursos gratuitos. Mais um gesto de solidariedade que leva mais proteção aos que precisam”, avaliou a presidente do Fundo Social e primeira-dama de Ribeirão Pires, Flávia Dotto.

Além das equipes que atuam na limpeza urbana, moradores em situação de vulnerabilidade social também estão recebendo as máscaras, junto com a entrega de kits de alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal. “São pessoas simples, que dificilmente teriam acesso a esse reforço na prevenção ao coronavírus”, considerou Flávia.

As máscaras produzidas pelo grupo de voluntárias são “caseiras”. Contam com três camadas de tecido para cobrir o nariz e a boca e ficam bem fixadas no rosto, seguindo as orientações do Ministério da Saúde. Diariamente, o grupo, coordenado pela professora de Corte e Costura do Fundo Social, Lucy dos Santos, confecciona cerca de 200 unidades de máscaras, que também atenderão equipes da Segurança que atuam na rua. As máscaras são embaladas para a entrega.

Compartilhar:
1
Crédito:Gabriel Mazzo
1
Crédito:Gabriel Mazzo vCom ajuda de voluntários










Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados