Com a força da arquibancada, Sada Cruzeiro bate Fiat/Gerdau/Minas e larga na frente
Torcida cruzeirense lota o Divino Braga e canta do começo ao fim do jogo empurrando o time celeste na série decisiva
- Data: 24/04/2022 08:04
- Alterado: 24/04/2022 08:04
- Autor: Redação
- Fonte: Vôlei Brasil
Crédito:Agência i7 / Sada Cruzeiro
Embalado pelo canto de 5.500 vozes presentes no ginásio Divino Braga, em Betim (MG), o Sada Cruzeiro (MG) venceu o duelo contra o Fiat/Gerdau/Minas (MG) por 3 sets a 2 (26/24, 21/25, 15/25, 25/22 e 15/11). O apoio da torcida cruzeirense, que não parou de cantar do primeiro ao último ponto na noite deste sábado (23.04), foi fundamental para empurrar o time celeste rumo à vitória no primeiro confronto da série melhor de três da grande final da Superliga 1XBET masculina 21/22. O oposto Wallace foi o grande nome no lado vencedor, ele foi eleito o melhor em quadra, com o Troféu VivaVôlei, e ainda anotou 25 pontos, maior pontuador a partida.
“Eu entro em quadra para ajudar a equipe, independentemente da minha pontuação. E hoje foi um dia em que pude fazer isso. Não é fácil você se manter bem durante toda a partida, mas hoje eu consegui seguir dentro de uma regularidade ao longo de todo o jogo. E ainda contamos com o apoio da torcida, que foi fundamental nos momentos de dificuldades. Foi um verdadeiro espetáculo”, comentou Wallace.
Outra peça chave no triunfo do Sada Cruzeiro foi o ponteiro Rodriguinho, que marcou 15 pontos. O jogador enalteceu a participação da torcida: “É nítido que eles impulsionam a gente. Eles sempre comparecem e empurram a gente. Estávamos em uma situação muito complicada, e que, em outras situações poderia ser irreversível, mas eles nos ajudaram a buscar a vitória. Agora temos uma pequena vantagem, que não quer dizer nada ainda, o Minas tem um time capaz de reverter a série, então precisamos estar preparados para mais um jogo muito difícil”, avaliou Rodriguinho.
O experiente capitão do Fiat/Gerdau/Minas, o levantador William Arjona, lamentou o revés. Para o jogador a equipe fez uma grande partida, mas não conseguiu o resultado esperado, muito em razão da apresentação de Wallace.
“Hoje o nosso time foi bem, foi uma pena não sairmos com a vitória. Tivemos uma marcação muito bem feita, mas do outro lado tinha o Wallace, que desafogou, fez a diferença, é um craque. O jogo foi um grande espetáculo, foi digno de final de Superliga. Saímos daqui com aquele gostinho que poderíamos vencer. Agora é focar na próxima partida para revertermos a situação, ainda temos muita competição pela frente”, disse William.