Brasil - Mundo Vôlei

Com a experiência ao representar o Brasil no Mundial sub-18, Kauany joga Superliga B

O Bradesco Esportes, equipe da jovem ponteira, faz duelo paulista contra o AGEE Atacadão São Carlos neste sábado

  • Data: 04/03/2022 20:03
  • Alterado: 17/08/2023 08:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: CBV
Com a experiência ao representar o Brasil no Mundial sub-18

Kauany defendeu a seleção brasileira sub-18

Crédito:Bruno Alves/psports

Além de ser o caminho rumo à elite do voleibol brasileiro, a Superliga B também terreno fértil para o desenvolvimento de novos talentos. O Bradesco Esportes (SP), que neste sábado (05.03) recebe o AGEE Atacadão São Carlos (SP), no ginásio do Bradesco Esportes, em Osasco (SP), às 19h, sabe disso. O time da região metropolitana da capital paulista conta com um jovem elenco que tem entre os destaques a ponteira Kauany Kyukawa, que em 2021 integrou a seleção brasileira sub-18 feminina na disputa do Mundial da categoria, realizado no México.

Kauany completa 18 anos no domingo (06.03). De presente antecipado quer, claro, a vitória no clássico paulista. “Minha passagem pela seleção sub-18 no ano passado, foi um momento de muita evolução e amadurecimento. Na parte técnica e física, e também na parte mental e psicológica. Foi uma experiência fundamental para que eu seja a atleta que sou hoje”, disse Kauany. “Jogar a Superliga B é uma experiência que vem acrescentando ainda mais aprendizado. Além de ser um dos campeonatos de mais alto nível da América do Sul, a rotina pesada de treinos, a estrutura do Bradesco e a oportunidade de jogar ao lado de atletas mais velhas contribuem muito para o meu crescimento”, contou a ponteira.

Na Superliga B, os times disputam um turno único no qual todos se enfrentam. Os quatro melhores avançam para as semifinais; e os finalistas garantem acesso à elite do voleibol nacional.  Com nove pontos em seis rodadas (três vitórias em três jogos), o Bradesco Esportes está em sexto e precisa vencer para seguir com chances de classificação. O AGEE Atacadão São Carlos está na quarta posição, com 13 pontos e quatro vitórias em seis jogos. Para o time do interior paulista o jogo deste sábado pode ser um importante passo rumo à próxima fase.

“O Bradesco é um adversário direto na disputa por uma vaga nas semifinais. A comissão técnica adversária, comandada pelo Ricardo Amêndola, é muito competente. Os dois times chegam com condições e com o compromisso de vencer nesta reta final da fase classificatória. Será um confronto de estratégias”, disse Milton Serra, treinador da equipe de São Carlos.

Compartilhar:

  • Data: 04/03/2022 08:03
  • Alterado: 17/08/2023 08:08
  • Redação
  • CBV









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados