Com 3 gols de Neymar, Brasil vence Peru de virada
Em jogo que marcou 50º confronto de Tite a frente da Seleção, camisa 10 ultrapassa Ronaldo na artilharia do Brasil
- Data: 14/10/2020 15:10
- Alterado: 14/10/2020 15:10
- Autor: Gabriel Plasa
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:
Na segunda rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, o Brasil sofreu alguns sustos mas venceu o Peru jogando fora de casa.
No começo da partida o Peru já abriu o placar logo aos 5 minutos com uma finalização linda de Carrillo de fora da área, sem chances para Weverton. Aos 12 minutos Firmino teve uma grande chance de empatar o confronto mas viu Gallese fazer uma ótima defesa, cara a cara, e salvar o Peru. O Brasil tinha mais a posse de bola e aos 25 minutos Neymar foi puxado pela camisa e o árbitro marcou o primeiro pênalti da noite. O camisa 10 foi para a bola e bateu com categoria para deixar tudo igual na partida. O gol marcado por Neymar foi o de número 62 pela Seleção, igualando a marca de Ronaldo Fenômeno como segundo maior artilheiro do Brasil. Pouco tempo depois do gol marcado, Neymar disputou a bola dentro da área, a bola bateu no camisa 10 e entrou para as redes, mas o gol foi anulado já que Richarlison estava impedido no começo da jogada.
No segundo tempo o Peru voltou assustando, novamente aos 5 minutos. Trauco finalizou forte, cruzado, na entrada da pequena área e Weverton caiu para salvar o Brasil. Aos 13 minutos o Peru chegou ao seu segundo gol na partida. Em mais uma bola sobrada na entrada da área, Tapia finalizou de primeira, a bola desviou em Rodrigo Caio e enganou Weverton. O Brasil não se abalou com o gol sofrido, foi para o ataque e não demorou muito para empatar. Aos 19 Neymar cobrou escanteio, Firmino tocou de cabeça e antes da bola entrar no gol, Richarlison empurrou com a perna para deixar tudo igual em Lima. Tite colocou Everton Cebolinha e Everton Ribeiro que deram mais velocidade ao time. O camisa 19 tocou para Neymar no meio da área, que sofreu outro pênalti. Na cobrança, Neymar deslocou mais uma vez Gallese e virou para o Brasil. 3 minutos depois Zambrano deu uma cotovelada proposital em Richarlison e foi expulso da partida. Com um a menos o Peru não atacou e viu Everton Cebolinha e Everton Ribeiro fazerem a jogada do quarto gol. Cebolinha tocou para seu xará que finalizou, a bola bateu na trave e sobrou para Neymar, sem goleiro, fazer seu terceiro gol da partida e fechar a conta.
O Brasil tem 2 vitórias em 2 jogos nas Eliminatórias. O Peru empatou a primeira contra o Paraguai e tem apenas 1 ponto na competição.