Colorgin apoia a 1ª Praça da Cidadania do Estado em Santo André
Com a ajuda de grafiteiros e a curadoria do artista, Binho Ribeiro, o projeto transformou uma praça no bairro Jardim Santo André em polo educativo e de lazer
- Data: 23/10/2019 17:10
- Alterado: 23/10/2019 17:10
- Autor: Redação
- Fonte: Sherwin-Williams
Colorgin apoia a 1ª Praça da Cidadania do Estado em Santo André
Crédito:Divulgação
A Colorgin, líder em vendas na categoria tinta spray, apoiou a criação da 1ª Praça da Cidadania do Estado, programa de desenvolvimento social desenvolvido pelo Fundo Social, localizado no Jardim Santo André, no município de Santo André. A inauguração do projeto – que instalou unidades de capacitação profissional, quadras poliesportivase um espaço de gestão de resíduos e biosaneamento no local – aconteceu no começo de outubro. Para auxiliar a realização da ação, a marca doou 500 latas de sprays e 10 latas de tintas para revitalizar com grafites, os muros em torno da praça, entrada do parque e containers.
“Com a curadoria do grafiteiro, Binho Ribeiro e a ajuda de 20 artistas, maioria da região, conseguimos transformar a praça, que antes estava cinza e sem cores, em um local mais agradável e inclusivo para a comunidade. Apoiamos projetos que devolvam a diginidade das pessoas que mais precisam. Acreditamos que o grafite é ideal para renovar espaços públicos da cidade, superando barreiras e reinventado áreas apagadas socialmente”, explica Fábio Pereira, Gerente de Marketing da Colorgin.
A obra do programa Praça Cidadania do Fundo Social é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Santo André. Ela já entregou para a população espaços de lazer com quadras para atividades esportivas e containers para serem usados como unidades para capacitar e fomentar o empreendedorismo local, por meio de cursos e oficinas e de uma agência do Banco do Povo para análise e aprovação de microcrédito.
Além disso, criou uma horta social, uma estação de gestão de resíduos e um parque infantil. O projeto será gerido pela comunidade, com o intuito de gerar autonomia e renda. Além de Santo André está em implantação uma unidade no Capão Redondo.