Santo André Esporte

Colégio Stocco na 51ª edição dos Jogos Escolares de Santo André

Com proposta pedagógica inovadora, Colégio Stocco, em Santo André, aposta na Educação Física e destaca desenvolvimento de habilidades socioemocionais de seus alunos

  • Data: 24/08/2022 13:08
  • Alterado: 24/08/2022 13:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Colégio Stocco
Colégio Stocco na 51ª edição dos Jogos Escolares de Santo André

Crédito:Divulgação

Fiel ao lema de potencializar o que há de melhor em seus alunos, o Colégio Stocco desenvolve atividades esportivas, culturais e solidárias diversas. “Quando pensamos em atitudes, em primeiro lugar é imprescindível que todos tenham proatividade, empatia e colaboração presentes em todos os momentos; que acreditem na capacidade, no potencial de que todos os estudantes podem desenvolver habilidades cognitivas e socioemocionais, e portanto aprender, de diferentes maneiras, em tempo diferente”, afirma Débora Lulo, orientadora.

O Stocco estimula o autoconhecimento do corpo, o combate ao sedentarismo e amplia a visão dos estudantes sobre o universo esportivo. Leandro Nascimento, coordenador de Educação Física e Oficinas Esportivas, Artísticas e Culturais, relembra que por conta da pandemia da Covid-19 a última edição dos Jogos Escolares de Santo André ocorreu em 2019. Agora, a animação é grande. “Marcamos presença na abertura do 51° Jogos Escolares de Santo André”, afirma. “Serão realizadas competições de diversas modalidades esportivas em que os stoqueiros vão colocar em prática o que aprenderam com nossa proposta pedagógica”.

Dentro dessa proposta, o colégio investe no desenvolvimento de habilidades esportivas dos alunos já matriculados. Além do bem-estar proporcionado pelo esporte, os estudantes são beneficiados pelo impacto positivo da prática esportiva no corpo e na mente. Os ganhos fazem diferença na hora de tomar uma decisão importante, enfrentar um momento de crise e até exercer posições de liderança.

“Depois da implementação da nova e inovadora proposta de educação física, o Colégio Stocco sempre ficou entre os cinco colégios melhores colocados nos Jogos Escolares de Santo André, em um universo de aproximadamente cem colégios participantes”, conta Leandro Nascimento.

O colégio também oferece algumas modalidades e jogos que culturalmente não são praticado no Brasil, como Esgrima, Sumô, Circo, Bocha, Taco, Tiro ao Alvo, Softball, Malha, Lacrosse, Flagbol, Hóquei, Floorball, Badminton, Trampolim, Críquete, Coferbol, Squash, Goalball, Jogos de Tabuleiro origem africana (mancala, morabaraba, senet), Rugby, Capoeira, Lacrosse, Biribol, Frisbee, Frescobol, Tchoukball, Sepaktakraw, Golfe, Dodgeball, Beisebol e Netball entre outras.

Compartilhar:

  • Data: 24/08/2022 01:08
  • Alterado: 24/08/2022 01:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Colégio Stocco









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados