Clóvis Girardi apoia projeto nacional Bora Sonhar
O vereador Clóvis Girardi mobiliza jovens de Santo André na plataforma nacional Bora Sonhar para elaborar propostas levadas a Brasília
- Publicado: 12/08/2026 18:03
- Alterado: 12/08/2026 18:03
- Autor: Gabriel de Jesus
A juventude de Santo André e da região do Grande ABC ganha espaço de destaque no engajamento político e social com a expansão da plataforma digital interativa Bora Sonhar. A iniciativa, criada pelo Instituto Lula em parceria com as Centrais Sindicais, tem como foco o público de 16 a 30 anos e conta com a articulação direta de Clóvis Girardi.
Parlamentar quer impulsionar o projeto junto aos jovens
O projeto propõe mapear visões de mundo, demandas diárias e propostas concretas elaboradas pelas novas gerações de todo o país. O parlamentar Clóvis Girardi atua como uma das principais lideranças a impulsionar o acesso e o engajamento dos jovens locais à proposta.
Com estrutura similar à de redes sociais conhecidas, a ferramenta oferece trilhas de aprendizado, comunidades voltadas a debates específicos e missões focadas em temas como meio ambiente, trabalho e inclusão social. Ao término do ciclo, os 220 participantes que mais se destacarem na plataforma integrarão a comissão encarregada de entregar o Manifesto da Juventude ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a autoridades federais, em Brasília.
No cenário municipal, a mobilização liderada por Clóvis Girardi conecta-se a ações já em andamento na Câmara do município. O gabinete do parlamentar desenvolve o programa Embaixadores do Mandato, projeto idealizado por Clóvis Girardi para capacitar a juventude local na elaboração de projetos de lei com impacto direto na comunidade.
Clóvis Giardi destaca importância do projeto Bora Sonhar
“A juventude precisa ser protagonista na construção do futuro do Brasil. Fazer política é disputar o imaginário do nosso povo e permitir que a gente volte a sonhar com transformações de verdade. O ‘Bora Sonhar’ é a ponte entre a energia da juventude e o centro da decisão nacional com o presidente Lula”, destaca Clóvis Girardi.
A articulação do movimento envolve o apoio de diversas lideranças políticas e sindicais do estado. Além da atuação do vereador Clóvis Girardi no ABC, a rede conta com a participação da vereadora da capital paulista Luna Zarattini, da secretária de Juventude da CUT, Cristiana Paiva, e da coordenadora do Coletivo Estadual de Juventude da APEOESP, Isabela Gisse Rainho.