Circuito Brasileiro: Duplas que vão a Tóquio estreiam em 2020 com vitórias

Alison/Álvaro Filho e Evandro/Bruno Schmidt disputaram os primeiros jogos oficiais do ano, vencendo duas vezes cada

  • Data: 14/02/2020 09:02
  • Alterado: 14/02/2020 09:02
  • Autor: Redação
  • Fonte: CBV
Circuito Brasileiro: Duplas que vão a Tóquio estreiam em 2020 com vitórias

Oscar mergulha para evitar ponto adversário em Maceió (AL)

Crédito:Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Você está em:

A disputa da fase de grupos da etapa de Maceió (AL) do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia 2019/2020 começou nesta quinta-feira (13.02) e já definiu os 16 times que avançaram às oitavas de final da competição. Entre os classificados, as duas duplas brasileiras que vão aos Jogos estrearam com vitórias na temporada. Os jogos seguem nesta sexta-feira (14.02), às 12h, com entrada franca na arena montada na Praia da Pajuçara, altura do hotel Enseada.

As partidas das oitavas de final (veja os confrontos abaixo) contam com transmissão ao vivo pelo site voleidepraiatv.cbv.com.br e pelo Facebook da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Ainda na sexta-feira ocorrem também jogos da fase de grupos do torneio feminino, que começam às 9h30. As finais dos dois gêneros estão programadas para domingo, a partir das 9h, com transmissão ao vivo exclusivamente pelos canais SporTV.

Entre os 16 times que avançaram às oitavas, seis saíram com duas vitórias no dia e liderança de seus respectivos grupos. Casos das duplas que vão a Tóquio – Alison/Álvaro Filho (ES/PB) e Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF) -, e de Ricardo/Vitor Felipe (BA/PB), Pedro Solberg/Guto (RJ), André Stein/George (ES/PB) e Adrielson/Arthur Silva (PR/MS).

Iniciando as disputas em 2020, Alison analisou a importância das competições ao longo da temporada no crescimento do time, na superação das adversidades, e celebrou o bom início na competição em Maceió.

“O clima em Tóquio durante os Jogos será parecido com o que encontramos aqui em Maceió. Bastante quente, uma umidade alta, então é também uma maneira de vivenciarmos todas as situações. Estamos começando o ano, a preparação ainda seguirá, mas os torneios são importantes para vivenciarmos o maior número possível de situações. Acertos, erros, vitórias, derrotas, sol, chuva. Quanto mais coisas passarmos até lá, mais nosso time ficará maduro, entrosado e pronto para encontrar soluções”, declarou.

Evandro também comentou a pré-temporada mais longa, visando o ápice no meio do ano, e lembrou que o time ainda está buscando ritmo de jogo, o que virá com o tempo.

“Ainda estamos longe da forma física ideal, sabemos disso e temos que ter paciência. Conseguimos duas vitórias importantes nessa estreia, mas podemos melhorar, nosso segundo jogo foi um pouco abaixo do que podemos apresentar. Temos que entender cada momento, ter paciência e pensar passo a passo, jogo a jogo. Estamos felizes por voltar a competir em 2020 e queremos apresentar um voleibol ainda melhor amanhã, nas oitavas”, disse.

Entre as 24 duplas que começaram o dia, oito foram eliminadas na fase de grupos, terminando em 17° lugar: Luciano/Léo Vieira (ES/DF), Lipe/Rafa (CE/PR), Miguel/Jefferson (MS/CE), Hevaldo/Vinícius (CE/ES), Lyan/Matheus (GO/SE), Gabriel/Pedro Resende (DF/PB), Saymon/Arthur Lanci (MS/PR) e Luan/Pablo (RN/MA).

A abertura da temporada 19/20 aconteceu em Vila Velha (ES), em setembro, com ouro para Ágatha/Duda (PR/SE) e André Stein/George (ES/PB). Em Cuiabá, no mês de outubro, os títulos ficaram com Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) e Alison/Álvaro Filho (ES/PB).

Ribeirão Preto (SP) sediou a etapa de novembro, com ouro para Talita/Taiana (AL/CE) e Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF). A parada de João Pessoa (PB), em janeiro, contou com títulos para Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) e André Stein/George (ES/PB).

Além das duplas campeãs de cada etapa, também existem os campeões gerais da temporada, somando a pontuação obtida nos sete eventos. A competição distribui R$ 46 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são distribuídos mais de R$ 500 mil por etapa.

OITAVAS DE FINAL – TORNEIO MASCULINO

Alison/Álvaro Filho (ES/PB) x Maia/Eduardo Davi (RJ/PR) – 12h

Jô/Bruno (PB/AM) x Oscar/Thiago (RJ/SC) – 12h

Pedro Solberg/Guto (RJ) x Averaldo/Marcus (TO/RJ) – 12h

Adrielson/Arthur (PR/MS) x Rafael/Renato (PB) – 12h

Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF) x Allison Francioni/Fábio (SC/CE) – 12h50

Fernandão/Harley (ES/DF) x Adelmo/Moisés (BA) – 12h50

Ricardo/Vitor Felipe (BA/PB) x Felipe Cavazin/Anderson Melo – 12h50

André Stein/George (ES/PB) x Ramon/Bernardo Lima (RJ/CE) – 12h50

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro

Compartilhar:
1
Crédito:Wander Roberto/Inovafoto/CBV
1
Crédito:Wander Roberto/Inovafoto/CBV
1
Crédito:Wander Roberto/Inovafoto/CBV Oscar mergulha para evitar ponto adversário em Maceió (AL)










Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados