Circuito Brasileiro: Campeões na abertura da temporada celebram retomada e estrutura

André Stein/George e Ana Patrícia/Rebecca ficaram com o ouro na etapa realizada dentro do Centro de Desenvolvimento de Voleibol

  • Data: 05/10/2020 15:10
  • Alterado: 05/10/2020 15:10
  • Autor: Redação
  • Fonte: CBV
Circuito Brasileiro: Campeões na abertura da temporada celebram retomada e estrutura

Rebecca em ação observada pela parceira Ana Patrícia no CDV

Crédito:Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Você está em:

A retomada do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Open contou com grandes partidas e elogios dos atletas para a estrutura montada no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ). Vencedores na abertura da temporada 20/21, André Stein/George (ES/PB) e Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) também celebraram a volta aos torneios oficiais em bom ritmo após mais de sete meses parados por conta da pandemia da COVID-19.

André Stein e George, que haviam conquistado a temporada 19/20 do circuito, mantiveram a regularidade na volta do tour. Na final da etapa disputada no último dia 27 de setembro, em Saquarema, venceram Guto/Arthur Mariano (RJ/MS) por 2 sets a 0. George comentou a felicidade em poder competir em alto nível novamente.

“Foi muito bom voltar a competir já vencendo a etapa. Nós tivemos um início de 2020 muito bom, mas veio a pandemia da COVID-19 e ficamos inseguros se retornaríamos da mesma forma, no mesmo ritmo. E ter esse teste foi muito positivo, sabemos que o trabalho está sendo bem feito, estamos trabalhando bem. Agora queremos melhorar, manter o ritmo para a próxima etapa, sabemos que todo torneio é importante”, disse o paraibano.

George, campeão mundial sub-19 e sub-21, também elogiou a estrutura montada na ‘bolha’ do Centro de Desenvolvimento de Voleibol. Todos os atletas foram testados antes da competição, permaneceram hospedados dentro do local, saindo apenas ao final da participação no torneio e tiveram todas as necessidades atendidas no local.

“A estrutura ficou excelente. Claro que é diferente jogar sem torcida, estamos acostumados com o barulho intenso e nos adaptamos com o silêncio maior, mas a arena ficou linda. Temos tudo próximo, facilita muito contar com a alimentação, os quartos pertinho da área de jogo. Todos os funcionários muito atenciosos, foi maravilhoso jogar lá”, completou.

Assim como no naipe masculino, no torneio feminino as defensoras do título também voltaram da parada vencendo a etapa. Campeãs da temporada 19/20, Ana Patrícia e Rebecca superaram na final Ágatha/Duda (PR/SE) por 2 sets a 1. Rebecca destacou a importância do trabalho psicológico durante a pandemia e celebrou a volta com medalha de ouro.

“Fiquei muito feliz com a nossa evolução no torneio e pelo começo de temporada. No início ficamos um pouco ansiosas, por tanto tempo sem jogar, mas foi melhorando. Acho que realmente conseguimos manter o padrão, apesar da quarentena, e quando retomamos às atividades, não sentimos muito a diferença. E o trabalho psicológico foi muito importante, fez toda a diferença. Espero buscar cada vez mais o ritmo de jogo. Vamos seguir focadas e sempre buscando chegar às finais dos torneios. A estrutura estava excelente e estamos empolgadas para competir no CDV novamente”, disse.

A segunda etapa da temporada 2020/2021 começará com o torneio feminino, que será realizado entre os dias 15 e 18 de outubro. Na semana seguinte, entre 22 e 25 de outubro, ocorrerá o torneio masculino. As etapas foram divididas em semanas diferentes para reduzir a circulação de pessoas dentro do Centro de Desenvolvimento de Voleibol, aumentando a segurança nos protocolos de prevenção ao coronavírus.

Protocolo de prevenção

Todos os atletas realizaram um teste inicial para COVID-19 antes da competição. O resultado foi enviado à CBV e, só diante disso, confirmada a inscrição. Um dia antes da estreia na competição, os atletas chegam a Saquarema, respondem a um questionário sobre sintomas, aferem a temperatura, oximetria e realizam novo teste de COVID-19.

Em caso de mais um resultado negativo, o atleta entra na disputa. A partir do momento em que entra no CDV, o atleta só sai após a eliminação ou no último dia para retorno. O protocolo será exatamente o mesmo com todos os envolvidos: comissões técnicas, arbitragem, fornecedores, colaboradores do CDV, e em todo o staff da CBV.

As outras três etapas da temporada 20/21 ainda terão locais definidos, mas já possuem datas. A terceira parada será de 5 a 8 de novembro (feminino) e 12 a 15 de novembro (masculino). O quarto torneio será de 2 a 6 de dezembro, e o quinto de 16 a 20 de dezembro, com possibilidade de realização dos dois naipes de maneira simultânea.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro

Compartilhar:
1
Crédito:Wander Roberto/Inovafoto/CBV
1
Crédito:Wander Roberto/Inovafoto/CBV Rebecca em ação observada pela parceira Ana Patrícia no CDV










Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados